easyJet Celebra A Inauguração Da Sua Nova Base Sazonal Em Málaga

- Com esta nova base, a easyJet eleva o número de suas bases para três na Espanha (Barcelona e Palma de Maiorca) e reafirma seu compromisso com a região

- Com três aeronaves baseadas, a companhia aérea criará cerca de 100 novos empregos diretos, entre pilotos e tripulantes, todos com contratos locais de acordo com a legislação espanhola

Antes da temporada de verão, a easyJet inaugurou no início desta semana, na terça-feira (08), a sua nova base sazonal no aeroporto Málaga-Costa del Sol, o que permitirá à companhia aérea responder melhor ao aumento da procura devido à reabertura progressiva ao turismo de diferentes países europeus. A nova base, em funcionamento desde 1º de junho, soma-se às que a easyJet já possui em Barcelona e Palma de Maiorca e consolida a presença da easyJet em Espanha, um mercado em constante crescimento para a companhia aérea.

(Divulgação)

A easyJet terá agora uma base de 12 aeronaves na Espanha, onde conta com mais de 400 funcionários, todos com contratos locais. A easyJet é a 2ª companhia aérea em Málaga e, após anunciar uma nova rota com Birmingham (de 29 de junho a 30 de outubro), agora oferece até 14 rotas para alguns dos destinos mais populares da Europa, como Londres, Berlim, Genebra, Paris ou Amsterdã, entre outros.

A cerimónia de inauguração começou com a tradicional chegada do avião e o corte da fita pelos maiores representantes da companhia aérea e das autoridades da região e continuou com a mesa redonda “Reinventando o turismo”. O debate contou com a presença do Sr. Manuel Pablo Muñoz, Secretário Geral de Turismo da Junta de Andalucía; Sr. Francisco Salado, Presidente da Deputação de Málaga e Presidente de Turismo Costa del Sol; Sr. Francisco de la Torre, Prefeito de Málaga; Pedro Bendala, Diretor de Málaga-Costa del Sol Aeroporto, bem como Javier Gándara, Diretor Geral da easyJet para o Sul da Europa. Além disso, D. Teófilo Ruiz, Delegado Adjunto do Governo em Málaga, proferiu um discurso de boas-vindas antes da mesa redonda.

Javier Gándara, Diretor da easyJet para o Sul da Europa, disse:

"Com mais de 36 milhões de passageiros transportados desde 1999, Málaga era até agora o destino mais popular da nossa rede onde não tínhamos uma base. Apesar de um contexto desafiador para o setor, acreditamos que abrir aquela que será a segunda base sazonal espanhola da easyJet em Málaga - e a terceira no país - é uma oportunidade de expandir nossas operações na Espanha, onde somos a quarta maior companhia aérea. Com a reabertura progressiva da Europa para o turismo, sabemos que há uma demanda reprimida por viagens e mantemos a flexibilidade para acelerar nossas operações para atender a essa demanda e uma base sazonal nos fornece uma solução que se encaixa perfeitamente com as necessidades de no mercado, constituindo mais um exemplo de iniciativa inovadora que torna o nosso modelo de negócio ainda mais eficiente."

As diferentes autoridades analisaram também como Málaga, Costa del Sol e Andaluzia como um todo podem se beneficiar da nova base, que permite a este destino ter uma melhor conectividade com o mercado internacional, e também destacaram os pilares que fazem desta região uma destino turístico atraente.

O Secretário-Geral do Turismo, Manuel Muñoz, destacou que "O facto de uma empresa que movimenta um volume de viajantes tão elevado como a easyJet, ter aberto uma nova base na Andaluzia no contexto atual demonstra a força da comunidade e da Costa del O Sol como destino e a confiança que gera numa das principais companhias aéreas. Neste sentido, assegurou que a Andaluzia "é uma garantia de rentabilidade para o negócio do turismo, um destino com elevado poder de atração e que possui um elevado grau de fidelização dos viajantes dos mais importantes mercados emissores internacionais", pelo que é um território "de extraordinário interesse para apostas como a realizada pela easyJet".

Francisco Salado, Presidente do Conselho Provincial de Málaga e Presidente da Costa del Sol Turismo, comentou: "A oferta de lugares aéreos para o destino Málaga Costa del Sol para viagens de junho a setembro é de cerca de quatro milhões, totalizando 3.429.077 lugares. Este número representa um crescimento de 101,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e um acréscimo de 1.700.000 lugares. A EasyJet tem muito a dizer sobre este aumento, que é uma das três empresas que oferecem a grande maioria dos lugares de voo de junho a setembro de 2021." Na opinião do Presidente do Conselho Provincial de Málaga, a abertura da base da easyJet confirma que o caminho da recuperação já começou, "vemos isso nas pesquisas realizadas nos nossos destinos, na previsão de lugares aéreos e nas nossas previsões de ocupação hoteleira, entre outros indicadores turísticos", salienta.

O autarca de Málaga, Francisco de la Torre, sublinhou que "esta é uma boa notícia uma vez que a abertura desta nova base em Málaga por si gera empregos no território, mas é também um indicador claro de que a companhia aérea está empenhada no destino, tem expectativas de crescimento e investe nele. Na verdade, aspiramos passar de sazonal a permanente ao longo do ano. Recorde-se também que no ano anterior à pandemia - 2019 - a easyJet era a segunda companhia aérea em Málaga com 14 rotas e 2,5 milhões de passageiros”. De la Torre destacou que "não em vão, uma das nossas estratégias em matéria de Conectividade Aérea, incluída no nosso Plano Estratégico de Turismo para Málaga 2021-2024, é precisamente trabalhar em conjunto com outras instituições e o aeroporto para que as empresas vejam este aeroporto, a cidade de Málaga, a sua província e o vasto sertão que nos rodeia como um lugar estratégico para alicerçar os seus aviões, mesmo para além da área turística."


A Caminho De Málaga

Desde o anúncio da abertura da nova base em Málaga em outubro passado, a easyJet desenvolveu uma campanha de comunicação para compartilhar seus valores com a comunidade local na Andaluzia. Assim, a companhia aérea organizou uma aula de aviação na Escola Los Olivos, onde um piloto e dois tripulantes de cabine baseados em Málaga explicaram a crianças em idade pré-escolar como os aviões voam. Além disso, a companhia aérea lançou no passado mês de maio o concurso “Catch your flight”, em parceria com a Cadena Ser, que consistiu numa caça ao tesouro com cinco bilhetes de avião escondidos pela cidade.

Para mais informações e reservas, visite: https://www.easyjet.com/es/.