airBaltic Inicia Recontratação De Tripulantes De Cabine Com Vacinação Necessária

A companhia aérea letã airBaltic anuncia que, após o ajuste da malha aérea da companhia aérea, iniciou um processo interno de recontratação de 20 ex-tripulantes de cabine.

(Divulgação)

Martin Gauss, CEO da airBaltic: “Mais de um ano atrás, fomos forçados a tomar decisões difíceis, incluindo a dispensa de muitos de nossos funcionários. Oferecemos a eles diversos benefícios, inclusive um pacote social. Hoje temos orgulho de poder recontratar. Estamos confiantes em nosso futuro e sabemos que em breve retornaremos ao nosso caminho de crescimento, o que significará centenas de novas oportunidades de empregos altamente qualificados.”

“Todos os novos funcionários, cujas funções de trabalho estão relacionadas ao contato permanente com outras pessoas, são obrigados a se vacinar e mantê-la ativa durante a pandemia. Temos uma classificação de segurança Covid-19 de 5 estrelas e, já no final de maio, mais de 70% da equipe da airBaltic terá recebido sua primeira vacina Covid-19”, acrescentou Gauss.

Desde a primavera de 2020, a companhia aérea recontratou um total de 73 funcionários, incluindo 18 tripulantes de cabine que foram recontratados em diferentes cargos. Os 20 tripulantes de cabine retomarão seus trabalhos em dois grupos a partir de junho. Eles serão selecionados avaliando sua motivação, qualificação e experiência anterior.

A airBaltic emprega atualmente 1.100 profissionais de quase 30 países, com diversas experiências e experiência em 16 departamentos diferentes. A airBaltic tem sido consistentemente classificada entre os melhores empregadores em vários estudos e pesquisas nacionais desde 2007.