Qatar Airways Deu As Boas-Vindas Ao 53º Airbus A350 No Último Dia De 2020

- Com esta entrega, a companhia aérea vai operar 34 A350-900 e 19 A350-1000 com idade média de 2,7 anos

- O investimento estratégico da companhia aérea em aeronaves bimotoras com baixo consumo de combustível permitiu que ela continuasse voando durante a crise e a tornou a escolha ideal para passageiros ambientalmente conscientes

- A frota sustentável da Qatar Airways oferece a capacidade de oferecer aos passageiros opções de viagens mais flexíveis por meio do melhor e mais conectado aeroporto do Oriente Médio

DOHA, Qatar - A Qatar Airways teve o prazer de encerrar 2020 com a entrega de seu 53º Airbus A350 no último dia do ano. A companhia aérea nacional do Estado do Qatar é a maior operadora de aeronaves Airbus A350 com 34 A350-900 e 19 A350-1000, reafirmando sua posição como a escolha ideal para passageiros de longa distância com consciência ambiental. O A350-1000 está equipado com o premiado assento da Classe Executiva da companhia aérea, Qsuite, e operará em rotas estratégicas de e para a África, Américas, Ásia-Pacífico e Europa.

Airbus A350 da Qatar Airways. (Flickr © Qatar Airways)

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “Apesar dos desafios da pandemia, continuamos a investir em nossa frota, operando nos céus as aeronaves mais jovens, mais eficientes em termos de combustível e tecnologicamente avançadas. Este investimento estratégico em aeronaves bimotoras sustentáveis ​​nos permitiu continuar voando durante o ano mais desafiador da história da aviação, ajudando a levar mais de 3,1 milhões de pessoas para casa desde o início da pandemia. À medida que as viagens globais se recuperam, nossos passageiros podem contar conosco para voar de maneira mais ecológica e inteligente, com mais voos para mais destinos por meio do Melhor Aeroporto do Oriente Médio, o Aeroporto Internacional de Hamad.”

Passageiros ambientalmente conscientes podem viajar com a garantia de que a Qatar Airways monitora continuamente o mercado para avaliar a demanda de passageiros e carga para garantir que opere as aeronaves mais eficientes em cada rota. Em vez de ser forçada a voar em aeronaves superdimensionadas devido às opções limitadas de aeronaves, reduzindo a flexibilidade para os passageiros viajarem quando quiserem, a Qatar Airways tem uma variedade de aeronaves sustentáveis ​​que pode escolher para oferecer mais voos com a capacidade certa em cada mercado. A Qatar Airways está utilizando totalmente sua frota de 53 aeronaves A350 para mais de 45 destinos na rede da companhia aérea, incluindo Joanesburgo, Londres, Melbourne, Nova York, Paris, São Paulo e Cingapura.

Os passageiros que viajam a bordo do Airbus A350-1000 de última geração da Qatar Airways podem desfrutar de:

- O corpo da cabine mais amplo de qualquer classe, com janelas maiores, criando uma sensação de espaço extra

- Os assentos mais largos de qualquer aeronave em sua categoria, com espaço generoso em todas as classes

- Tecnologia avançada do sistema de ar, incluindo filtros HEPA, que fornecem qualidade ideal do ar da cabine, renovando o ar a cada dois ou três minutos para mais conforto e menos fadiga

- Iluminação ambiente LED que imita o nascer e o pôr do sol naturais para ajudar a reduzir os efeitos do jet lag

- A cabine mais silenciosa de qualquer aeronave de corredor duplo que inclui um sistema de circulação de ar livre de correntes de ar, resultando em um baixo nível de ruído da cabine para uma viagem mais tranquila

Devido ao impacto do COVID-19 na demanda de viagens, a companhia aérea suspendeu sua frota de Airbus A380, pois não é ambientalmente justificável operar uma aeronave quadrimotora tão grande no mercado atual. O benchmark interno da companhia aérea comparou o A380 ao A350 em rotas de Doha a Guangzhou, Frankfurt, Londres, Melbourne, Nova York, Paris e Sydney. Em um vôo normal de ida, a companhia aérea descobriu que a aeronave A350 economizou no mínimo 16 toneladas de dióxido de carbono por hora de bloco em comparação com o A380. A análise descobriu que o A380 emitiu 80% mais CO2 por hora do que o A350 em cada uma dessas rotas. Nos casos de Melbourne e Nova York, o A380 emitiu 95% mais CO2 por hora do bloco com o A350 economizando cerca de 20 toneladas de CO2 por hora do bloco. Até que a demanda de passageiros volte aos níveis adequados, a Qatar Airways continuará a manter suas aeronaves A380 no solo, garantindo que ela opere apenas aeronaves comercialmente e ambientalmente responsáveis.

A transportadora nacional do Estado do Catar continua a reconstruir sua rede, que atualmente está em mais de 110 destinos com planos de aumentar para 129 até o final de março de 2021. Com mais frequências sendo adicionadas aos principais hubs, a Qatar Airways oferece conectividade incomparável aos passageiros, tornando mais fácil para eles alterar suas datas de viagem ou destino, se necessário.

Os passageiros podem reservar voos com tranquilidade, sabendo que a Qatar Airways oferece mudanças de data ilimitadas e reembolsos sem taxas para todos os bilhetes emitidos antes de 30 de abril de 2021, para viagens concluídas até 31 de dezembro de 2021. A política de reserva flexível líder do setor da transportadora também fornece o recurso permanente de troca de passagens por voucher de viagem com valor adicional de 10% para todos os clientes que reservarem viagens via qatarairways.com. Para os termos e condições completos, visite qatarairways.com/Flexibility.

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi nomeada "Melhor Companhia Aérea do Mundo" pelo World Airline Awards 2019, administrado pela Skytrax. Também foi nomeada "Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio", "Melhor Classe Executiva do Mundo" e "Melhor Assento da Classe Executiva", em reconhecimento à sua experiência inovadora na Classe Executiva, Qsuite. O layout dos assentos do Qsuite é uma configuração 1-2-1, oferecendo aos passageiros o produto Business Class mais espaçoso, totalmente privativo, confortável e socialmente distante do céu. É a única companhia aérea a receber o cobiçado título de "Skytrax Airline of the Year", que é reconhecido como o auge da excelência na indústria aérea, cinco vezes.