airBaltic Diz Adeus Ao Seu Último Boeing 737 Remanescente

A companhia aérea letã airBaltic na quinta-feira, ontem, 17 de dezembro de 2020, fez um voo de entrega de sua última aeronave Boeing 737 remanescente, YL-BBX, para seus novos proprietários Magnetic MRO. No início deste ano, a Magnetic MRO adquiriu três aeronaves Boeing 737 da airBaltic.

(Divulgação)

Martin Gauss, CEO da airBaltic: “Desde maio de 2020, a airBaltic opera todos os seus vôos com um único tipo de aeronave - Airbus A220-300, minimizando a complexidade e se beneficiando da eficiência adicional proporcionada pela aeronave. Mesmo assim, as aeronaves Boeing 737 foram uma parte notável da frota da airBaltic por 17 anos. Eles serviram como nosso avanço, ajudando a nos estabelecer como uma forte transportadora regional.”

A airBaltic apresentou a primeira aeronave Boeing 737, em 2003. Ao longo dos anos, 20 aeronaves Boeing 737 diferentes no total transportaram mais de 22 milhões de passageiros e realizaram mais de 280 mil vôos em toda a Europa, e além.

O Boeing 737 ofereceu à airBaltic um alcance significativamente maior, maior capacidade de assentos e maior velocidade de voo. Estas novas funcionalidades permitiram à companhia aérea expandir a rede e chegar a novos destinos como Tel Aviv, Lisboa ou Baku.

Confira Vídeo de despedida do Boeing 737 da airBaltic disponível aqui: https://youtu.be/_96AlPHaQWs