Pullmantur Fecha Acordo Com A Royal Caribbean Para Garantir Sua Viabilidade

A espanhola Pullmantur Cruzeiros chegou a um acordo com o seu acionista Royal Caribbean Group para garantir a sua viabilidade, obtendo os fundos necessários para desenvolver um plano de continuidade.

(© PressTur)

A Pullmantur Cruzeiros, que tem as suas operações suspensas desde 13 de Março devido à pandemia de covid-19, conseguiu assim os fundos necessários para preparar um plano de reestruturação e para materializar o “Future Cruise Credit”, o programa de vouchers que criou para os clientes que viram canceladas as suas viagens.

Em Junho, a Cruises Investment Holding e o Royal Caribbean Group declararam um pedido de reorganização da sua joint venture Pullmantur Cruzeiros sob os termos das leis de insolvência em Espanha.

A Cruises Investment Holding tem 51% da companhia de cruzeiros, enquanto a Royal Caribbean tem 49%.

A Data Concursal, que administra a falência da Pullmantur Cruzeiros, divulgou um comunicado esta quinta-feira onde anuncia o acordo com o grupo Royal Carribean para garantir a viabilidade da empresa.

“Acreditamos nas possibilidades de uma empresa de navegação da estatura da Pullmantur e estamos trabalhando intensamente no plano de negócios com o objetivo de apostar na viabilidade da empresa”, frisou a Data Concursal, citada na imprensa espanhola.

O comunicado acrescenta que a Pullmantur vai manter o compromisso de aquisição de duas embarcações da classe Millennium, “com o intuito de melhorar a oferta, apostando num design mais moderno e com um maior número de cabinas com varanda”.