Bahamas Elimina Quarentena Com Novos Protocolos De Viagem

As Ilhas das Bahamas continuam empenhadas em receber os visitantes e proporcionar férias excepcionais, juntamente com a mundialmente famosa hospitalidade calorosa e amigável, ao mesmo tempo em que impõe de forma responsável medidas de saúde e segurança públicas para proteger turistas e residentes.

Mar do Caribe, Bahamas. (© Google Imagens)

Embora em 15 de outubro de 2020 esteja marcado para a reabertura do setor de turismo, até 31 de outubro todos os viajantes que chegam devem cumprir "férias no local" (Vacations in Place - VIPs) por 14 dias ou durante a estadia, o período que for mais curto, o que significa limitar a experiência de férias às instalações e comodidades do hotel do viajante. Por isso, a partir de 1º de novembro de 2020, as Bahamas removerão o requisito obrigatório das VIP´s para todos os visitantes, assim como os cidadãos e residentes, permitindo que todos se movimentem e explorem o destino além dos limites de seu hotel ou outras acomodações.

Os novos protocolos exigirão que os turistas, cidadãos e residentes que retornarem ao país tenham um teste RT-PCR de no máximo sete (7) dias antes da viagem às Bahamas.

Além disso, para garantir que os viajantes permaneçam livres de COVID, um teste rápido de antígeno será realizado na chegada e, novamente, quatro dias (96 horas) após a chegada nas Bahamas.

As Bahamas mantiveram-se diligentes em seus esforços para minimizar a disseminação do COVID-19 por todas as ilhas, e essas medidas são essenciais para garantir que assim continue. A saúde e o bem-estar dos residentes e visitantes continuam sendo a prioridade número dos nossos funcionários de saúde pública. É importante notar, entretanto, que devido à fluidez da situação do COVID-19, tanto nas Bahamas quanto no mundo, os protocolos estão sujeitos a alterações.

Mais detalhes podem ser encontrados no site das Ilhas das Bahamas.