Volaris Lidera Mercado De Aviação Mexicano Em Agosto

Cidade Do México - Volaris, a companhia aérea de custo ultrabaixo que atende o México, os Estados Unidos e a América Central, relata os resultados preliminares de tráfego de agosto de 2020. A Volaris lidera a recuperação das viagens aéreas no México com uma sólida melhoria de capacidade mês a mês, impulsionada pelo tráfego resiliente VFR (Visitando Amigos e Parentes) e um grande mercado-alvo de troca de ônibus.

(© Google Imagens)

Em agosto de 2020, a capacidade medida por ASM´s (Milhas de Assento Disponíveis) foi de 78,6% em relação ao mesmo mês do ano passado, um aumento de 21,8% em relação a julho de 2020. A demanda medida por RPM´s (Receita de Milhas de Passageiros) foi de 68,4% em relação ao ano passado. Isso representa um aumento de 20,8% em relação ao mês anterior. A Volaris transportou um total de 1,2 milhão de passageiros durante o mês de agosto de 2020, o que representa 64,9% de agosto de 2019 e um aumento de 21,6% em relação a julho de 2020. A taxa de ocupação reservada para agosto de 2020 foi de 72,6%, uma redução de 10,9 pp em relação ao ano anterior, explicada por um aumento significativo na capacidade nos Estados Unidos. A taxa de ocupação voada, em agosto, foi mais próxima da taxa de ocupação reservada, com nenhum show retornando aos níveis mais normais.

O presidente e CEO da Volaris, Enrique Beltranena, comentando os resultados do tráfego em agosto de 2020, disse: "A Volaris está liderando a recuperação do mercado de aviação do México e apoiando o turismo doméstico. Durante o mês de agosto, a Volaris atendeu 62 aeroportos e 141 rotas, cobrindo 95% de aeroportos e 75% das rotas operadas antes da pandemia de COVID-19. Enquanto a capacidade do mercado doméstico está encolhendo em cerca de um terço devido aos processos de reestruturação em outras companhias aéreas mexicanas, nosso modelo de negócios de custo ultrabaixo nos permitiu acelerar mais rapidamente e fortalecer nossa posição competitiva."

Em julho, mais de 45% dos passageiros do mercado doméstico eram transportados pela Volaris. Para setembro de 2020, a Volaris planeja operar aproximadamente 75% de sua capacidade, medida por ASM´s, em comparação com o cronograma publicado originalmente, em resposta a uma recuperação gradual na demanda por seus serviços de transporte aéreo.