STR: Deslocamentos Do Laura Geram Demanda Hoteleira Na Louisiana E Texas

HENDERSONVILLE, Tennessee - As evacuações e deslocamentos devido ao furacão Laura criaram uma demanda hoteleira nos mercados da Louisiana, e do Texas, há duas semanas, de acordo com uma análise do STR. Durante a semana de 23 a 29 de agosto, a ocupação dos hotéis na Louisiana aumentou 35,9% em relação à semana anterior, para um nível absoluto de 55,7%. A ocupação dos hotéis no Texas aumentou de 17,0% para 54,4%.

(© Google Imagens)

“Diferente dos desastres naturais anteriores que levaram a evacuações em larga escala, o furacão Laura atingiu em um momento em que o desempenho do hotel está incrivelmente baixo por causa da pandemia”, disse Jan Freitag, Vice-Presidente Sênior de Insights de Hospedagem do STR. “Normalmente, com essas análises, vemos a demanda mudar geograficamente dos mercados no caminho de uma tempestade para zonas de evacuação. Nesse caso, a tendência era mais simples com o aumento da demanda por hotéis para a maioria dos mercados, porque não havia muitos negócios a perder antes da tempestade.”

Cada um dos três mercados definidos pela STR na Louisiana registrou um salto na semana após período de baixa na ocupação: Louisiana Sul (+ 45,0% para 66,1%), Louisiana Norte (+ 34,4% para 70,0%) e Nova Orleans (+ 24,7% para 38,5%). Louisiana South registrou o maior aumento na taxa média diária (ADR), de 16,6% para US$ 84,44.

Seis mercados do Texas relataram aumentos percentuais de dois dígitos, liderados por San Antonio (+ 38,1% para 59,1%), Austin (+ 34,5% para 57,2%) e Houston (+ 31,2% para 51,0%). Entre os mercados que registraram aumento de ocupação, o Texas East apresentou o maior nível de ocupação absoluta (61,0%), um aumento de 17,4% em relação à semana anterior. Os ganhos na taxa média diária (ADR) foram menos dramáticos, com o maior vindo em Houston (+ 11,6% para $ 79,48) e Austin (+ 11,6% para $ 79,48).

“Prevemos que o impacto do furacão Laura no desempenho do hotel permanecerá no curto prazo”, disse Freitag. “Fechamentos generalizados e uma grande quantidade de deslocamentos são o que causam um impacto de longo prazo. Felizmente, parece que não será o caso com esta tempestade."