Tailândia Reabrirá Phuket Aos Visitantes Estrangeiros Em 1º De Outubro

 A Tailândia anunciou que abrirá Phuket para turistas estrangeiros a partir de 1º de outubro, mas os estrangeiros terão que cumprir uma quarentena obrigatória de duas semanas - onde segundo as reportagens, o chefe da Administração Nacional de Turismo da Tailândia, Yutasak Supasorn, indicou que a abertura da ilha é um ensaio para a abertura de todo o país. Mas as regras para entrar no reino permanecerão muito rígidas.

Os turistas deverão chegar à Tailândia pelo aeroporto de Phuket, por um período mínimo de 30 dias, 14 dos quais ficarão em quarentena no quarto do hotel.

Dependendo do resort, os veranistas poderão acessar a área aberta do hotel durante o isolamento ou até mesmo acessar a praia. Durante este período, os visitantes terão que passar por 2 testes PCR para COVID-19. Também é aconselhável ter um teste negativo para COVID-19 na chegada a Phuket.

Para poder viajar para outras províncias da Tailândia, após duas semanas de quarentena, os visitantes precisarão passar por um terceiro teste para COVID-19.

A lista de países cujos cidadãos podem chegar à ilha ainda não foi publicada. Previamente, foi planejado manter o reino fechado até 2021.