Qatar Airways Anuncia Parceria Com O Club Africain Da Tunísia

A companhia aérea será a principal patrocinadora das camisetas das equipes de futebol, handebol e basquete do Club Africain de 2020/21 até o final da temporada de 2023/24. A Qatar Airways opera atualmente três serviços semanais de passageiros para Tunis

DOHA, Qatar - A Qatar Airways tem o prazer de anunciar que assinou um acordo de patrocínio de vários anos com o Club Africain da Tunísia, aumentando ainda mais seu portfólio de parcerias esportivas globais.

O Club Africain compete na Ligue Professionnelle 1 da Tunísia e se estabeleceu como um dos clubes de futebol mais populares da Tunísia. (© Google Imagens)

Este acordo terá o logotipo da companhia aérea orgulhosamente colocado nas camisetas dos times de futebol, handebol e basquete do clube da temporada 2020/21 até o final da temporada 2023/24.

A equipa de futebol do Club Africain conquistou 13 títulos da Liga tunisina, 13 Taças da Tunísia e três Supertaças da Tunísia e é famosa por ser o primeiro clube tunisino a ganhar um troféu internacional, ao vencer a Taça do Magrebe, em 1971.

A vice-presidente sênior de marketing e comunicações corporativas da Qatar Airways, Sra. Salam Al Shawa, disse: “Estamos entusiasmados em anunciar esta nova parceria, que verá a Qatar Airways se tornar o principal patrocinador de camisetas do Club Africain a partir da temporada 2020/21. Esforçamo-nos continuamente para aumentar o nosso portfólio de patrocínios desportivos globais e esta parceria, a primeira com qualquer equipe desportiva africana, é apenas mais um exemplo da nossa dedicação ao setor desportivo e da nossa crença no poder do desporto para unir as pessoas. Estamos ansiosos para trabalhar e nos envolver com o clube e seus fãs para ajudar a fazer uma diferença real por meio desta nova parceria emocionante. O esporte é um pilar fundamental da visão de longo prazo do Estado do Catar e, como transportadora nacional do Catar."

O presidente do Club African, Abdulessalem Al Younsi disse: “Ao comemorar o centenário do Club Africain, temos o prazer de anunciar que o clube chegou a uma parceria de quatro anos com a Qatar Airways. O Club Africain tem o orgulho de fazer parte do grande grupo de times internacionais que têm parceria e são patrocinados pela Qatar Airways. O Club Africain é amplamente conhecido como o clube do povo e o clube mais popular da Tunísia, e foi o primeiro a conquistar um troféu internacional entre seus competidores locais. A parceria entre o Club Africain e a Qatar Airways é benéfica para o clube, a administração, os jogadores e, principalmente, os torcedores; pois motiva e gera oportunidade para o clube competir em um nível superior. Esta parceria de quatro anos é um componente-chave no progresso do Club Africain.”

A Qatar Airways tem fortes laços com a Tunísia, operando vôos para a capital Túnis desde 2005. Enquanto o COVID-19 obrigou a companhia aérea a suspender temporariamente os serviços, Túnis foi um dos primeiros destinos africanos da companhia aérea a retomar vôos com a transportadora nacional do Estado do Catar operando atualmente três vôos semanais.

O Club Africain junta-se ao Paris St. Germain, AS Roma, Boca Juniors, FC Bayern München, KAS Eupen e Al Sadd SC no portfólio de patrocínio de futebol global da Qatar Airways. Além disso, a Qatar Airways também é a companhia aérea parceira oficial da FIFA e participou do patrocínio da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2019 do Catar, da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2019, e da próxima Copa do Mundo da FIFA de 2022 Qatar.

A Qatar Airways continua liderando a recuperação das viagens aéreas internacionais após a recente pandemia de COVID-19. A operadora reconstruiu sua rede global para mais de 500 vôos semanais para mais de 80 destinos. A frota de aeronaves modernas com baixo consumo de combustível da companhia aérea significa que ela pode continuar voando, oferecendo a capacidade certa em cada mercado. Devido ao impacto do COVID-19 na demanda de viagens, a companhia aérea decidiu suspender sua frota de Airbus A380´s, uma vez que não é comercial ou ambientalmente justificável operar uma aeronave tão grande no mercado atual. A frota da companhia aérea de 49 Airbus A350 e 30 Boeing 787 é a escolha ideal para as atuais condições de mercado.