AirAsia India Anuncia Adoção De Jornada Biométrica No BIAL

Uma solução biométrica - DigiYatra - estará disponível para os passageiros da AirAsia India, de maneira progressiva, no aeroporto BLR

O ambicioso projeto DigiYatra (BIAL) - uma solução de autoparque totalmente baseada em biometria para fluxo contínuo do registro ao embarque - ficou maior e melhor com a Air Asia India ingressando na jornada digital. Em um esforço para melhorar ainda mais os procedimentos sem contato e seguros para seus passageiros, a AirAsia India anunciou a adoção da jornada biométrica do BIAL no Aeroporto Internacional Kempegowda, em Bengaluru (KIAB ou BLR Airport).

(Divulgação)

A Vision-Box desenvolveu e instalou a tecnologia de plataforma biométrica One-ID, lançada em julho de 2019 para vôos da Vistara, agora está habilitada para vôos da AirAsia Índia a partir do Aeroporto BLR.

O DigiYatra é uma iniciativa liderada pela indústria pelo Ministério da Aviação Civil, em que os passageiros podem ser processados ​​automaticamente com base em sistemas biométricos faciais em postos de controle como Ponto de Entrada, Entrada em Segurança e Embarque em Aeronaves.

Falando sobre isso, o Sr. Sunil Bhaskaran, MD & CEO da AirAsia India , disse: “ A implementação de sistemas de reconhecimento biométrico está rapidamente se mostrando essencial para permitir experiências de viagem seguras, convenientes e sem contato. Para proporcionar maior segurança aos nossos passageiros, a AirAsia India colaborou com o Aeroporto BLR na implementação das instalações DigiYatra. Os serviços DigiYatra são mais um passo em nosso foco contínuo em alavancar a tecnologia para redefinir as novas normas de viagem com soluções emergentes que aliviam a experiência do passageiros, e permitem o distanciamento social.”

“No aeroporto BLR, seguimos rigorosos protocolos de segurança e higiene e acreditamos que a jornada biométrica habilitada pela tecnologia é mais um passo em direção a viagens saudáveis, seguras e sem complicações. Este projeto continuará o processo de transformação das viagens de passageiros - liberando o poder da primeira operação de fluxo biométrico do país, onde 'seu rosto é o seu cartão de embarque. A BIAL continua a alavancar a tecnologia para tornar a viagem perfeita entre os pontos de contato do cliente. Estamos comprometidos em oferecer maneiras inovadoras de simplificar a viagem de passageiros, mantendo os mais altos padrões de segurança, proteção e privacidade”, Sr. Hari Marar, MD & CEO da BIAL .

Em novembro de 2018, a AirAsia India, em colaboração com o Aeroporto BLR, lançou a instalação de retirada automática de malas, aprimorando as opções de autoatendimento para minimizar o tempo de espera nos balcões, para oferecer uma experiência de viagem ininterrupta para seus passageiros.

Ao aumentar a presença do DigiYatra no aeroporto BLR, a AirAsia India e o aeroporto BLR aumentaram a fasquia ao proporcionar uma experiência totalmente automatizada aos passageiros. Os passageiros da AirAsia Índia que viajam do aeroporto BLR agora podem aproveitar essa facilidade sem apresentar documentos de viagem em todos os pontos de contato, basta registrar sua validação biométrica facial e de carteira de identidade em um dos 11 quiosques do Curb, combinados com os detalhes do voo, antes de entrar no Terminal. Enquanto viajam pelo aeroporto, os passageiros podem guardar seus documentos de viagem e cartões de identificação, pois eles serão autenticados e verificados em todos os pontos de contato pela tecnologia biométrica de ponta. Esse processo oferece o mais alto grau de segurança e garante padrões rigorosos de privacidade. Os dados biométricos são usados ​​apenas para autenticação e verificação de passageiros para auxiliar no processo de embarque e não para reconhecimento. Além disso, os dados do passageiro são excluídos poucas horas após a conclusão do voo.

A instalação será opcional para os passageiros, pois eles podem optar por se registrar no Digi Yatra ou seguir o processo manual existente.

A Vision-Box desenvolveu e instalou a tecnologia da plataforma biométrica Digi Yatra, oferecendo a mais alta proteção de dados, pois as informações dos passageiros são armazenadas temporariamente em sistemas seguros em Data Centers dedicados. Os dados biométricos são usados ​​apenas para autenticação e verificação de passageiros para auxiliar no processo de embarque e não para reconhecimento. Os dados do passageiro são excluídos poucas horas após a conclusão do voo.

O processo de quatro etapas do registro biométrico:

Etapa 1: registre-se no Digi Yatra usando quiosques de registro localizados na calçada

Etapa 2: Prossiga para os e-Gates de entrada e saída do terminal, digitalize seu cartão de embarque e combine com o seu rosto

Etapa 3: na verificação de segurança, valide suas credenciais permitindo que a câmera digitalize seus dados biométricos

Etapa 4: verifique seu rosto para validação e embarque no seu voo