Ryanair Pede Aos Passageiros E Funcionários Disciplina Na Retomada Das Operações

A companhia aérea alertou todos os passageiros sobre as novas medidas de saúde, preparando um grande Ramp-Up de vôos a partir de 1º de julho

A Ryanair, a companhia aérea número 1 da Europa, hoje (29 de junho) pediu aos seus passageiros que sigam um novo conjunto de diretrizes simples que ajudarão a proteger a saúde dos passageiros e da tripulação, ao retomar 1.000 vôos diários a partir de 1º de julho.

(Divulgação)

Essas medidas incluem novas regras obrigatórias para ajudar a impedir a propagação do Covid-19, além de recomendações para os passageiros limitarem as interações e procedimentos aprimorados de saúde e limpeza na aeronave:

Máscaras Obrigatórias - os clientes devem usar máscaras/coberturas o tempo todo no terminal e a bordo da aeronave; A tripulação da Ryanair deve usar máscaras durante toda a duração do voo, incluindo embarque e desembarque.

Verificações de temperatura - em todas as pessoas que entram no aeroporto (antes do check-in/inspeção de segurança), os clientes também solicitam que verifique a temperatura antes de sair de casa.

Higiene das mãos - clientes e equipe são incentivados a lavar as mãos regularmente e a usar desinfetantes para as mãos nos terminais do aeroporto antes do embarque.

Check-in antes do aeroporto e cartão de embarque - os clientes são incentivados a fazer o check-in online e fazer o download dos cartões de embarque pelo aplicativo Ryanair.

Autoatendimento - entrega de malas limitada ao autoatendimento em todos os aeroportos onde o serviço está disponível. Os clientes também devem verificar automaticamente seus cartões de embarque ao embarcar.

Bagagem limitada - os clientes são incentivados a minimizar a bagagem - de preferência para apenas 2 malas de mão.

Rastreamento rápido e embarque prioritário - uso do serviço de rastreamento rápido para reduzir o tempo de espera na fila da segurança do aeroporto e o embarque prioritário para reduzir a interação.

Sem filas - durante o embarque, nenhum cliente poderá residir em escadas de embarque ou pontes aéreas; filas não serão permitidas a bordo nos banheiros.

Pagamentos sem dinheiro - pagamentos com cartão apenas para todas as compras a bordo e taxas/encargos no aeroporto.

Serviço limitado de bonde - um serviço limitado a bordo do Getaway Cafe funcionará oferecendo lanches e bebidas pré-embalados; A revista de bordo Runway Retail da Ryanair estará disponível apenas no aplicativo Ryanair.

Sanitização de aeronaves - todas as aeronaves desinfetadas diariamente com produtos químicos desinfetantes de nível hospitalar que são eficazes por mais de 24 horas.

Filtros HEPA - frota equipada com o sistema de filtragem de última geração, que remove as partículas transportadas pelo ar e recicla o fluxo de ar a cada 3-4 minutos.

Eddie Wilson, CEO da Ryanair, disse:

“Estamos muito satisfeitos em voltar a voar a partir de 1º de julho e incentivamos nossos passageiros, e nosso pessoal, a seguir as novas medidas de 'Vôo Saudável' da Ryanair para impedir a propagação do Covid-19 e protegê-los durante toda a jornada. Todas as aeronaves são equipadas com filtros de última geração - que removem quaisquer partículas transportadas pelo ar enquanto você viaja - e todas as aeronaves são desinfetadas diariamente com produtos químicos que são eficazes por mais de 24 horas. Com verificações de temperatura, máscaras, vôos sem dinheiro e autoatendimento sempre que possível, nossos clientes podem ter certeza de que estamos fazendo todo o possível para reduzir a interação humana e proteger sua saúde ao voar com a Ryanair.

Agora, exigiremos que nossos passageiros sigam um conjunto de diretrizes simples para ajudar a impedir a propagação do Covid-19. Na Ryanair, estamos fazendo todo o possível para voltar a voar, para reunir amigos e familiares, permitir que as pessoas retornem ao trabalho e começar a reiniciar o setor de turismo na Europa, do qual agora dependem milhões de empregos, especialmente para jovens. Agradecemos antecipadamente aos nossos clientes por voar com a Ryanair e por cumprir essas medidas adicionais de saúde pública que promovem o bem-estar de nossos passageiros, e nosso pessoal."