NH Hotel Group Planeja Reabrir 55% De Seus Hotéis Em Junho

O NH Hotel Group lançou um plano para reabrir gradualmente seus hotéis em todo o mundo, de acordo com a flexibilização das restrições na maioria dos países e com o objetivo de reativar a atividade à medida que a demanda aumenta.

NH Nacional, Madri, Espanha.

A empresa planeja abrir 55% de seu portfólio durante o mês de junho, cerca de 200 hotéis dos 361 que opera em todo o mundo. Até agora, apenas 12 propriedades permaneciam em operação no sul da Europa, a maioria reservada para grupos essenciais durante o período de bloqueio. No norte do continente, a Companhia possui pouco mais de 40 propriedades abertas até o momento, como resultado do abrandamento mais rápido das restrições nesses países. Na América Latina, a última região a ser afetada pelo efeito Covid-19, as operações da maioria dos hotéis continuam suspensas. Espera-se que este continente seja o último a recuperar sua atividade.

Sul Da Europa

Em junho, a Companhia reabrirá progressivamente 57% dos hotéis que opera nesta região (100 de 177 hotéis), com 60 hotéis em operação na Espanha, 27 na Itália, 9 em Portugal e 4 na França até o final de o mês. O primeiro hotel a reabrir no início de junho foi o NH Nacional, em Madri.


Norte Da Europa

Nas últimas semanas, o NH Hotel Group começou a retomar sua atividade no norte do continente, com a Holanda e a Alemanha entre países com hotéis abertos. Nesta Unidade de Negócios, a Companhia planeja dobrar o número de hotéis em operação até o final de junho, atingindo 83 dos 127 hotéis em operação nesses países.


América Latina

Os hotéis do Grupo na América Latina serão os últimos a reabrir progressivamente suas portas, pois este continente foi o último a ser afetado pelas restrições de mobilidade impostas pela crise da saúde.

Atualmente, a Companhia possui um número limitado de propriedades abertas em algumas grandes cidades como Bogotá e Buenos Aires, entre outras, e planeja começar a reabrir mais hotéis em julho.