Flydubai Implementa Programa De Manutenção Da Frota Após Suspensão Das Operações

A frota aterrada da Flydubai está passando por um programa de manutenção programado completo após o anúncio da Autoridade Nacional de Gerenciamento de Crises e Desastres (NCEMA) e da Autoridade Geral de Aviação Civil (GCAA) para suspender todas as operações de passageiros até segunda ordem.


A companhia aérea recebeu a orientação emitida pelo fabricante para todos os operadores de Boeing 737 de última geração em tarefas de manutenção programadas durante o período de aterramento, e incorporou o material de orientação adicional no programa de manutenção aprovado pela Flydubai.

A Flydubai tomou a decisão de dividir sua frota utilizando suas duas bases de engenharia e manutenção.

Atualmente existem 23 aeronaves Boeing 737-800 de última geração e 03 aeronaves Boeing 737 MAX 9 no Al Maktoum International (DWC) e 15 Boeing 737-800 de última geração e 10 aeronaves Boeing 737 MAX 8 no Dubai International (DXB).

A frota do Boeing 737 MAX está sendo mantida em um procedimento de Armazenamento Ativo, o que significa que todos os sistemas são mantidos operacionais, e são exercidos e operados durante as verificações semanais de manutenção que levam até 18 horas por aeronave por semana. Durante o período de suspensão, as aeronaves Boeing 737-800 de última geração são mantidas em estado de Pronto Operacional, em que a aeronave será pilotada pelo menos uma vez, seja para vôos de repatriação, vôos de carga ou manutenção. Os vôos de manutenção operarão entre Dubai International (DXB) e Al Maktoum International (DWC).


Comentando sobre o programa de manutenção, Mick Hills, vice-presidente sênior de engenharia e manutenção da Flydubai, disse: "Nossa equipe de engenheiros altamente qualificados e experientes está trabalhando 24 horas por dia para executar as tarefas programadas de manutenção da aeronave para garantir que todas as nossas aeronavegabilidades sejam mantidas aos mais altos níveis de aeronavegabilidade em preparação para o retorno ao serviço (RTS). Seguimos de perto as orientações emitidas pelo fabricante, e pelas autoridades para cuidar de nossa frota, seja no Armazenamento Ativo quanto à aeronave MAX ou no Status operacionalmente pronto, como para a aeronave Boeing 737-800 de última geração temporariamente aterrada."