Turismo Grego É Fortemente Dependente De 6 Mercados Para Visitantes E Receitas

De acordo com dados de 2018 do Instituto da Confederação Turística Grega (INSETE), o turismo grego depende fortemente de seis mercados para visitantes e receitas, e cinco das 13 regiões do país foram responsáveis por mais de 80% das visitas. O estudo baseado em dados do Banco da Grécia mostrou que no ano passado, as chegadas de turistas na Grécia somaram 34,83 milhões de turistas, representando um aumento anual de 12,3%.


Em 2018, o número de noites passadas na Grécia por turistas atingiu 227 milhões, o que representa um aumento de 8,2% em relação a 2017.

Os dados também revelaram que o turismo grego é dependente de seus principais mercados, como Alemanha, Grã-Bretanha, EUA, França, Itália e Rússia. Esses seis países representaram 41,5% dos visitantes, 49,7% das estadias na Grécia e 52,2% das viagens.

A Alemanha parece ser o principal pilar do turismo grego, com recibos de viagem dos alemães para quase € 3 bilhões ou 16% do total do ano, enquanto os alemães também responderam por 13,2% das diárias (42,5 milhões) e 18,2% dos visitantes (4,3 milhões).

O Reino Unido ficou em segundo lugar em termos de receita e diárias, e em terceiro lugar em número de visitantes. A ex-vice-ministra do Turismo Angela Gerekou também foi nomeada para presidir a Organização Nacional de Turismo da Grécia (GNTO).