Travelport Recebe As Primeiras Reservas De Nova Capacidade De Distribuição Da Qantas

Como o próximo passo de seu suporte contínuo para as capacidades de distribuição da Qantas, a Travelport começou a lidar com suas primeiras reservas com a transportadora usando o novo padrão de capacidade de distribuição da IATA. As reservas estão sendo feitas através do Travelport Smartpoint em um ambiente de teste de produção, ao vivo, já que a Qantas prepara a distribuição de conteúdo diferenciado do NDC (New Distribution Capability) a partir do final de 2019.


Tendo sido o primeiro GDS a fazer uma reserva ao vivo do NDC em outubro de 2018, a Travelport já conectou o conteúdo NDC de cinco companhias aéreas europeias. Ele seguirá com um canal de conexão NDC da API por meio da API do serviço de viagem da Travelport, com o conteúdo da Qantas entre os primeiros a serem disponibilizados por esse canal. A API do serviço de viagem também faz parte de um programa de testes com uma agência de viagens online baseada na Austrália que o codifica com sucesso.

Scott Barber, diretor administrativo da Austrália e Nova Zelândia da Travelport, comentou: “A Qantas compartilha nossa visão de que a NDC tem o potencial de melhorar a experiência de viagem de seus clientes, oferecendo opções personalizadas e diferenciadas e uma experiência de reserva perfeita."

“A entrega de NDC é complexa e requer colaboração de todas as partes do setor de viagens."

“Valorizamos nosso relacionamento com a Qantas e somos gratos a nossas agências de teste por nossa parceria conosco para garantir a entrega de uma solução NDC, que torna o processo de compra e gerenciamento de viagens continuamente melhor para todos."

“A entrega contínua do nosso roteiro NDC é uma parte fundamental disso.”

O setor de linhas aéreas vem desenvolvendo o NDC desde 2012, com o objetivo de estender a personalização aos agentes e estabelecer relações mais estreitas entre as companhias aéreas e os passageiros.