Low Costs Transportaram Mais De 13,4 Milhões De Passageiros Até Abril

Reino Unido liderou as chegadas de baixo custo para a Espanha, com quatro milhões de passageiros e 30,3% do total

As companhias aéreas de baixo custo transportaram 13,4 milhões de passageiros no primeiro trimestre, 4,3% a mais que no mesmo período de 2018, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (20) pela Turespaña , órgão do Ministério da Indústria. Comércio e Turismo - onde em contrapartida, as empresas tradicionais passaram para 11,9 milhões de passageiros até abril, 8,1% a mais, do total de 25,3 milhões de viajantes internacionais que chegaram de avião, 6,1% a mais do que um ano antes.


Desta forma, as empresas de baixo custo monopolizaram durante os primeiros quatro meses do ano 53% do tráfego aéreo total, em comparação com o tradicional, que comandava 47% dos passageiros aéreos.

Em abril, as low cost transportaram 4,34 milhões de passageiros, 2% a mais do que no mesmo mês de 2018, capturando 53,4% do tráfego aéreo, enquanto o tradicional transportou para 3,7 milhões de passageiros, 17,4% a mais que em abril de 2018, com 46,6% do fluxo total.

Entre as empresas low cost, a Ryanair, a Vueling e a easyJet continuam a liderar o ranking, concentrando 66,1% do volume de passageiros gerados. Mais um mês, a Vueling e a Ryanair voltaram a mostrar uma evolução positiva em abril, enquanto os britânicos romperam com a redução da forte tendência de crescimento que vinha ocorrendo nos meses anteriores.


Quase 80% Do Fluxo Do Ar Veio Da UE

De janeiro a abril, 77,7% do fluxo total do ar veio da União Européia, registrando um aumento de 5,7%. Em abril, os principais países internacionais de passageiros cresceram a Irlanda, a Alemanha, os Estados Unidos e Portugal, com dois dígitos, e apenas apresentaram um declínio na Suécia.

O Reino Unido, com quatro milhões de passageiros e 30,3% do total, liderou as chegadas a baixo custo para a Espanha, após um aumento de 4,9%; seguido pela Alemanha, com 13,8% das chegadas, até 1,86 milhões de passageiros, 2,8% mais, e Itália, com 12,2% do total, e 1,63 milhões de passageiros com 4,8% a mais.

Fonte: Agenttravel - Aerolíneas