Aeroporto De Auckland Inicia Trabalhos Do Projeto De Expansão

O Aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, está pronto para começar a trabalhar em seu projeto de expansão de aeródromo, marcando a próxima fase crítica de seu programa de desenvolvimento de infraestrutura

O aeroporto observou que o desenvolvimento do aeródromo é o primeiro de oito grandes projetos de infra-estrutura que começarão na próxima década e que serão realizados após o aeroporto de Auckland ter completado grandes atualizações para o terminal internacional nos últimos quatro anos. Nos próximos três anos, o aeroporto converterá mais de 250.000 m² de terreno, ou cerca de 30 campos de rugby, em um novo espaço no extremo oeste, próximo ao terminal internacional.  Isso adicionaria 18% extra de área de superfície ao aeródromo.


O projeto mais recente fornecerá uma pista de táxi adicional, extensão de uma pista de taxiamento existente e o desenvolvimento de seis estandes remotos para o estacionamento e manutenção de aeronaves. Melhorando o movimento da aeronave ao redor do aeródromo, as pistas de taxiamento conectarão a pista atual e a futura segunda pista.

O gerente geral de desenvolvimento e entrega do Aeroporto de Auckland, André Lovatt, disse: “O programa completo de desenvolvimento de trabalho que estamos embarcando trará alguns benefícios realmente grandes e nos permitirá acomodar os 40 milhões de passageiros e 260.000 vôos que são esperados até 2044.”

“Os estandes remotos são projetados para nos dar um pouco de espaço para que, um dia, eles possam se tornar portões fisicamente conectados ao terminal, já que o crescimento no número de passageiros e de companhias aéreas exige isso com o tempo.”

Juntos, esses projetos fornecerão alguma capacidade adicional de aeródromo para permitir a realocação de atividades de aeronaves existentes.

Como parte do projeto, o novo aeródromo será construído de acordo com as especificações para acomodar os maiores aviões de passageiros com uma envergadura de 65 a 80 metros.

A Auckland Airport selecionou a Contractors da CPB como a contratada preferida para o projeto. As obras de terraplanagem devem começar no meio do ano e estão programadas para conclusão no final de 2021.