China Testemunha 112 Milhões De Viagens Domésticas Durante O Festival Qingming

O cenário turístico da China prevê 112 milhões de viagens turísticas domésticas durante o feriado de três dias do Festival Qingming, que subiu 10,9% em relação ao feriado do ano passado. Segundo o Ministério de Cultura e Turismo da China, a receita do turismo chegou a 47,9 bilhões de yuans (cerca de 7,1 bilhões de dólares) durante o feriado, que foi de sexta a domingo, passado, com alta de 13,7%.


Enquanto os turistas ainda preferem locais de cenas naturais, um número crescente de pessoas escolheu visitar museus de história, salas de memorial dos mártires e locais memoriais de revolução durante o feriado, disse o ministério em um relatório, acrescentando que as vendas de ingressos online nesses locais em todo o país, houve um aumento ano a ano de 55,2%.

O dia arrebatador da tumba, ou Festival Qingming é uma das ocasiões importantes para o povo chinês honrar seus antepassados. Muitos também passaram os três dias de férias em viagens de lazer.

Também é relatado que há cerca de 9,78 milhões de chineses visitando cemitérios para homenagear seus parentes falecidos durante o feriado de três dias para o Dia da Varredura de Tumbas.

Esta última figura do turismo, pouco mais de 9,73 milhões de pessoas visitando cemitérios no ano passado, baseou-se nos números coletados de 180 postos de observação instalados em todo o país, de acordo com o Ministério de Assuntos Civis - onde as autoridades locais e instituições de serviços funerários realizaram medidas de gestão de segurança e nenhum acidente grave foi relatado durante o feriado.

O Festival Qingming é a ocasião mais importante para os chineses honrarem seus antepassados. As pessoas costumam prestar respeitos aos seus antepassados ​​e afastaram os membros da família colocando fogo nos objetos simbólicos. O Festival de Qingming está repleto de muitas atividades diferentes, entre as quais as principais são a varredura de túmulos, uma excursão de primavera e pipas voadoras. Alguns outros costumes perdidos, como usar galhos de salgueiro na cabeça e andar em balanços, acrescentaram alegria infinita nos últimos dias.

Fonte: Travel And Tour World