Travelport E Japan Airlines Montam Parceria

A Japan Airlines e a Travelport Worldwide concordaram em formar uma joint venture para assumir a responsabilidade da Travelport Japan e da Axess International Network, uma subsidiária da transportadora. Sob a marca unificada Travelport Axess, a joint venture operará um sistema de distribuição global adaptado às necessidades da indústria de viagens japonesa.


A Travelport Axess continuará oferecendo serviços de agentes de viagens por meio da Axess, plataforma de sistema de distribuição global da Axess, e permitirá o acesso às plataformas de sistemas de distribuição global da Travelport, Apollo e Galileo.

A joint venture proposta fornecerá propostas de viagens on-line, móveis e corporativas, incluindo ferramentas globais de reservas e gerenciamento de despesas, bem como acesso a novos conteúdos de capacidade de distribuição, oferecendo às agências de viagens japonesas e seus clientes o melhor de produtos desenvolvidos localmente com conectividade global e capacidades.

A Travelport tem trabalhado em estreita colaboração e fornecido sistemas centrais para a Axess sob acordos de colaboração técnica desde 2012 e estabeleceu uma relação de confiança com a JAL.

Yoriyuki Kashiwagi, diretor executivo de vendas internacionais de passageiros da Japan Airlines, disse: “Acreditamos que o futuro das viagens será transformado pela inovação tecnológica."

“Estou confiante de que a Travelport Axess poderá ajudar os agentes de viagens japoneses a responder às crescentes demandas globais, oferecendo serviços baseados em tecnologia de ponta.”

Sob o acordo planejado, a Travelport deterá uma participação majoritária na Travelport Axess, com a JAL controlando a participação remanescente e desempenhando um papel ativo na joint venture - onde após a assinatura de um acordo definitivo entre a Travelport e a JAL, a nova joint venture deverá ser formada em junho.

Inicialmente, a Travelport Japan e a Axess continuarão a operar de forma independente, com um programa gradual de integração para combinar as duas organizações que começa no final deste ano.

Fonte: Breaking Travel News - Technology