Lendlease Vence Contrato De Expansão De Terminal No Aeroporto De Gold Coast

O grupo de propriedades e infra-estrutura Lendlease ganhou um contrato para o projeto de expansão do terminal sul no Aeroporto de Gold Coast, na Austrália

A Lendlease entregará a próxima fase da reforma do aeroporto, no valor de A$ 370 milhões (US$ 262 milhões), conhecida como Projeto LIFT. O contrato inclui a construção de um terminal de três níveis, incluindo aerobridges, construído ao sul da instalação atual. O novo terminal deve dobrar a área útil do terminal existente, ao mesmo tempo em que oferece mais flexibilidade para atender a serviços domésticos e internacionais. É provável que até 1.500 empregos sejam criados durante o processo de construção.


O CEO do Queensland Airports, Chris Mills, disse que a nomeação do Lendlease representou um avanço significativo para o projeto do Aeroporto de Gold Coast, que trataria de questões de capacidade e permitiria o crescimento futuro de passageiros.

Mills disse: “O Gold Coast Airport cuida de 6,6 milhões de passageiros por ano, e isso mais que dobrará até 2037."

“O terminal existente está atualmente operando além da capacidade. Essa expansão não apenas nos ajudará a atender a demanda, mas criará um ponto de entrada para a cidade, condizente com a principal região de turismo do país."

O Aeroporto de Gold Coast completou a primeira fase do Projeto LIFT em 2018, o que ajudou a desenvolver 20.000 m² de espaço de estacionamento para estacionar mais aeronaves antes dos Jogos da Commonwealth.

O projeto de expansão do terminal está programado para ser concluído em meados de 2021.

Fonte: Airport Technology - Aiports - News