Kansai Airports Vai Investir Em Aumento De Capacidade E Segurança

O Aeroporto Internacional de Kansai, no Japão, planeja investir aproximadamente JPY100 bilhões (US$ 909,5 milhões) para expandir a capacidade e aumentar a segurança. O investimento está previsto para os próximos seis anos até 2025 e prevê o fortalecimento das medidas de segurança, incluindo medidas de proteção contra desastres, informou o Nikkei Asian Review.


A Kansai Airports, a operadora da instalação, planeja elevar a capacidade de viajante anual do aeroporto em cerca de 10 milhões antes de 2025. As novas medidas de segurança estão sendo planejadas na sequência de graves inundações causadas pelo tufão Jebi no Terminal 1, em setembro do ano passado. O aeroporto recebeu quase 28,94 milhões de passageiros em 2018, apesar das interrupções operacionais temporárias causadas pelo tufão.

O Terminal 1 e o Terminal 2, que têm uma capacidade anual de movimentação de passageiros de 25 milhões e oito milhões, respectivamente, precisam ser atualizados para atender à crescente demanda por viagens aéreas.

O CEO do aeroporto de Kansai, Yoshiyuki Yamaya, disse à agência de notícias: “Surgiu uma competição mundial para construir terminais mais eficientes usando tecnologia da informação e outras tecnologias, e gostaríamos de levar essas idéias para a Kansai International. Vamos nos esforçar para terminar as reformas antes da feira mundial de Osaka, em 2025. ”

As atualizações planejadas se concentrarão em reorganizar layouts e instalar tecnologia moderna, além de aumentar o espaço para lojas duty-free. Os planos também incluem o aumento da altura dos paredões e a instalação de blocos de concreto para minimizar o impacto das ondas.

O aeroporto também realocará os equipamentos elétricos mantidos no subsolo no Terminal 1 para acima do solo, para mantê-los longe da água.

O Aeroporto Internacional de Kansai foi inaugurado em 1994 e é considerado uma porta de entrada para a área de Kansai, a parte ocidental do Japão. É um hub para rotas domésticas e internacionais com operações ininterruptas.

Fonte: Airport Technology - Airport - News