Indústria Hoteleira Não Deve Ignorar Impressão De Brochuras

Uma pesquisa conduzida pelo Centro de Tecnologia de Marketing da Bentley University (CMT) mostrou que materiais impressos como folhetos, mapas e guias de viagem ainda são relevantes para turistas e visitantes, mesmo na era digital.


A pesquisa foi encomendada pela Visitor International, a Associação Internacional de Provedores de Informações aos Visitantes.

Turistas e visitantes ainda buscavam a brochura impressa no saguão do hotel ou no centro de visitantes. A pesquisa, conduzida por estudantes de pós-graduação e professores do CMT da Bentley University, incluiu 2.020 entrevistados em 17 cidades da América do Norte e da Europa Ocidental.

Outras descobertas incluem:

  • 79% dos visitantes pegaram uma brochura (em comparação com 67% em 2016), em média


  • Depois de pesquisar na Web, os folhetos impressos são a próxima fonte de informações mais popular para os planejadores de viagens, com uma taxa de uso de 52%


  • 85% dos visitantes tomaram conhecimento de uma atração ou negócio como resultado da coleta de um folheto


  • 73% dos visitantes alterariam seus planos por causa de um folheto


  • 61% dos visitantes comprariam ingressos ou mercadorias de que aprenderam em um folheto

Ian Cross, diretor da CMT, disse que “ Isso sugere que os planejadores de viagens são influenciados por abordagens de marketing omni-channel combinando conteúdo impresso, web e móvel, mais do que a mídia tradicional. Também sugere que os folhetos estimulem a conscientização e as ações sejam tomadas por causa da integração com a Web e os aplicativos para dispositivos móveis ”.

A mídia de impressão complementa a mídia digital. Atrações e destinos devem considerar uma estratégia integrada de impressão, aplicativo e marketing digital para promover a conscientização e a interação com o cliente, especialmente para o público com menos de 35 anos.

Fonte: Travel And Tour World - Hotel