Considerado o maior investimento privado da região e inaugurado em agosto, o Novotel Recife Marina vem superando as expectativas previstas para a fase inicial de operação, incluindo a média de 50% de ocupação em setembro. Adicionalmente e para além de sua performance hoteleira e de eventos, o hotel já se tornou ponto de referência. “Aos finais de semana são servidos, em média, 200 serviços de café da manhã para o público que chamamos de ‘passante’, que são aqueles que não estão hospedados ou em eventos. Esse indicador é muito importante porque revela que a operação já está, de fato, integrada à comunidade. Além do que, a receita de alimentos e bebidas segue sendo muito estratégica para a hoteleira”, diz Luiz Gustavo Alves, Gerente-Geral do empreendimento.
Novotel Recife Marina. (© Bing Imagens) |
Os números apresentados pelo empreendimento reforçam a aposta estratégica da Atrio na região Nordeste, na qual a empresa confirma a abertura, nos próximos meses, do ibis Styles Maragogi (AL) e, no primeiro trimestre de 2025, do ibis Styles Giga Mall Fortaleza (CE).
Em Maragogi, trata-se do primeiro ibis Styles pé na areia do Brasil. No total, são 180 apartamentos nas categorias duplo, triplo, família e PcD. Eles se somam à uma infraestrutura que inclui bar, restaurante, academia, salas de reunião, piscina e bar da piscina.
Já o ibis Styles Giga Mall Fortaleza, localizado no bairro comercial de Messejana, está integrado ao Shopping Giga Mall, inaugurado em 2023, formando um complexo que engloba o hotel e salas comerciais. Ao todo são 120 quartos, restaurante e espaço de coworking.
João Cazeiro, Diretor de Desenvolvimento, Atrio Hotel Management, reforça a importância dos investimentos e expansão da empresa na região. “Reafirmamos nosso compromisso e comprometimento com o Nordeste, a partir de mercados estratégicos como são Pernambuco, Alagoas e Ceará”, diz o executivo, confirmando os planos da Atrio de atingir a marca de 140 hotéis e 22 mil apartamentos, além de um volume de negócios de R$ 2 bilhões, em 2027. “Na mesma medida em que enxergamos os desafios, estamos atentos às oportunidades e não há dúvidas de que elas (as oportunidades) passam pelos estados do Nordeste”, finaliza.