SAS Anuncia Expansão Em Copenhague-Kastrup (CPH) E Posiciona O Hub Como Um Centro Global Na Escandinávia

A SAS anunciou uma ampla expansão de Copenhague, começando com o programa de tráfego de verão de 2025, posicionando o principal hub como uma importante porta de entrada internacional de e para a Escandinávia e o Norte da Europa. 

À medida que a SAS aprimora a conectividade e compartilha mais desenvolvimentos no final deste ano, a companhia aérea está posicionada para ser uma força motriz por trás da transição crítica para a aviação sustentável. (BTS.news/Arquivo) 

Hoje, a SAS apresenta 15 novas rotas de Copenhague, incluindo uma nova rota de longa distância para Seattle. Adicionar vários novos voos diretos de Copenhague para destinos europeus e intercontinentais populares dará suporte a um maior crescimento tanto para a SAS quanto para toda a Escandinávia como um hub global. 


Expansão do centro de Copenhague

As novas rotas introduzidas no cronograma de verão são Cracóvia, Madri, Budapeste, Lyon, Valência, Malta, Bucareste, Milão Linate, Sevilha, Turku, Billund, Kristiansand, Harstad/Narvik e Bodø. Além disso, haverá um aumento de frequência em 15 das rotas existentes, incluindo destinos importantes como Estocolmo, Oslo, Praga, Berlim e Helsinque, solidificando a posição de Copenhague como um hub global. 

Com a recente entrada na SkyTeam, a SAS está se concentrando no alcance global e continuará a desenvolver Copenhague como seu principal hub para viagens internacionais. A localização atraente de Copenhague na Europa continental permite viagens eficientes no mesmo dia pela Europa do Norte, Central e Ocidental. O hub também servirá como um ponto de trânsito essencial para viagens de longa distância, conectando a Europa com a América do Norte e a Ásia. 

“Após a nova propriedade e a conclusão bem-sucedida de nossa reestruturação, a SAS está emergindo como uma companhia aérea competitiva e financeiramente forte. Ao aprimorar Copenhague como nosso principal hub e expandir nossa rede, estamos impulsionando a conectividade e impulsionando o crescimento econômico não apenas na Dinamarca, mas em toda a Escandinávia. À medida que nos concentramos na construção de um hub global na Escandinávia, Copenhague se tornará um portal central, aproximando ainda mais a região”, diz o CEO, SAS, Anko van der Werff. 

“Para nossos passageiros, isso significa mais opções de viagem, maior conveniência e uma experiência perfeita em um número crescente de destinos”, continua van der Werff. 


Conectividade melhorada para Oslo e Estocolmo 

A SAS continua a oferecer serviços robustos de Oslo e Estocolmo. O Oslo Gardemoen manterá até 125 partidas diárias para mais de 60 destinos, com foco em viagens regionais e europeias. Além disso, a partir do verão de 2025, a SAS introduzirá uma nova rota sazonal entre Oslo e Nova York (JFK), aprimorando a conectividade transatlântica. 

Estocolmo-Arlanda, com mais de 70 rotas diretas e 120 partidas diárias, continuará sendo uma importante porta de entrada para viagens europeias e intercontinentais, apoiada pela parceria recém-anunciada da SAS com a Braathens Regional Airways AB (BRA), que otimizará os serviços aéreos regionais. 

À medida que a SAS aprimora a conectividade e compartilha mais desenvolvimentos no final deste ano, a companhia aérea está posicionada para ser uma força motriz por trás da transição crítica para a aviação sustentável, juntamente com outras partes interessadas e parceiros. Apoiando as metas de sustentabilidade da companhia aérea, novas rotas contarão com aeronaves modernas e com baixo consumo de combustível, reduzindo as emissões enquanto expandem a rede.