Air France Atenderá Quase 170 Destinos Em 73 Países No Inverno Europeu De 24-25

Companhia aérea terá cinco novos destinos, entre eles Salvador; e continuação da implementação de novas cabines de viagem, com a apresentação de uma nova cabine La Première no final do ano 

São Paulo - Após um verão marcado pelo maior evento esportivo do mundo, a Air France continua a expandir sua rede global de voos. Durante a temporada de inverno europeu de 2024-2025 (que vai de novembro de 2024 a março de 2025), a companhia aérea atenderá 169 destinos em 73 países, incluindo 85 destinos de longa distância e 84 destinos de curta e média distância. 

Novas rotas em expansão, conectando ainda mais destinos ao redor do mundo. (Divulgação) 

Longa distância: voos para 85 cidades, incluindo quatro novos destinos

Durante o inverno europeu, a Air France expandirá sua rede de voos de longo curso adicionando serviços para quatro novos destinos:

= Kilimanjaro (Tanzânia), com três voos semanais operados com aeronaves Airbus A350-900 a partir de 18 de novembro de 2024, como uma extensão de Zanzibar. A introdução de Kilimanjaro marca o 26º destino da Air France na África neste inverno europeu (excluindo o norte da África). 

= Salvador (Brasil), com três voos semanais a partir de 28 de outubro de 2024, operados com aeronaves Airbus A350-900. A capital baiana marca o quinto destino da Air France no Brasil, depois do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belém (este último serve como uma extensão de Caiena, na Guiana Francesa). As frequências para o Rio de Janeiro e Fortaleza serão aumentadas durante esse período, com até dez e cinco voos por semana, respectivamente. No total, a Air France oferecerá até 32 voos semanais de e para o Brasil, com oportunidades de conexão para 40 destinos domésticos graças a uma parceria comercial com a GOL 

= Manila (Filipinas), com três voos semanais a partir de 7 de dezembro de 2024, operados com aeronaves Airbus A350-900. A KLM também opera voos para Manila, com 4 voos semanais a partir de Amsterdã Schiphol, utilizando Boeing 787-9. A organização dos horários de voo das duas companhias aéreas permitirá que o Grupo Air France-KLM ofereça um serviço diário para Manila. A introdução de Manila também fortalecerá a rede asiática da Air France, onde a companhia aérea também opera voos para Tóquio-Haneda (até 15 voos por semana), Osaka (até três voos por semana), Pequim (até sete voos por semana), Xangai (até sete voos por semana), Hong Kong (até sete voos por semana), Seul (até sete voos por semana), Bangkok (até 14 voos por semana, em comparação com sete no inverno europeu de 2023-2024), Cingapura (até dez voos por semana) e Ho Chi Minh (três voos por semana). 

= Malé (Maldivas), com até dois voos por semana durante a temporada de férias, de 20 de dezembro de 2024 a 5 de janeiro de 2025. Os voos serão operados por aeronaves Boeing 777-300ER. 

No Caribe, a Air France reforçará seu serviço para Saint-Martin. A partir de 20 de dezembro de 2024, serão oferecidos dois voos diários, utilizando aeronaves Airbus A330-200. 

A Air France também continuará a ampliar sua rede na América do Norte. Neste inverno europeu, a companhia aérea operará 235 voos por semana para 23 destinos em todo o continente. Nos Estados Unidos, estenderá seu serviço para Denver (Colorado) e Phoenix (Arizona), com três voos semanais para cada cidade a partir do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. Até agora, o serviço para Denver só estava disponível no verão europeu, e o serviço para Phoenix foi inaugurado em 23 de maio. 


Curtas e médias distâncias: mais de 630 voos por dia e um serviço aprimorado para o norte da Europa 

Nas rotas de médio curso, a temporada de inverno verá um fortalecimento do serviço para o norte da Europa. A abertura de uma nova rota para Kiruna (Suécia) marca o quinto destino da Air France na Lapônia, além de Rovaniemi (Finlândia), Kittilä (Finlândia), Tromsø (Noruega) e Narvik Lofoten (Noruega, servida apenas no verão). A Air France operará voos para Kiruna uma vez por semana entre 21 de dezembro de 2024 e 8 de março de 2025, utilizando aeronaves Airbus A319. 

Como parte da cooperação comercial com a SAS, que entrou em vigor em 1º de setembro de 2024, os passageiros da Air France agora desfrutam de acesso privilegiado a 33 novos destinos no norte da Europa, incluindo Kristiansund (Noruega), Aarhus (Dinamarca), Turku (Finlândia) e Luleå (Suécia), por meio dos hubs da SAS em Copenhague, Oslo e Estocolmo. 

Durante a nova temporada, a Air France oferecerá voos para destinos que antes eram servidos apenas no verão europeu, incluindo Tânger (Marrocos, com até três voos semanais de 22 de dezembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025). 


Implantação contínua de novas cabines e a apresentação de uma nova cabine La Première no final do ano 

Como parte de sua estratégia de valorização do luxo, a Air France continua a implantar suas novas cabines de viagem.

As novas cabines de longa distância são oferecidas nas aeronaves Airbus A350-900 e Boeing 777-300ER. Disponível nas classes Business, Premium e Economy, esse produto representa o novo padrão da companhia aérea. Nos voos regionais, o primeiro Embraer 190 equipado com as novas cabines decolará neste semestre, com assentos mais confortáveis, modernos e equipados, como as entradas USB A e C para cada passageiro. 

Desde julho passado, os passageiros que viajam na cabine da La Première podem desfrutar de uma nova e excepcional experiência em solo no aeroporto Paris-Charles de Gaulle. Eles podem aproveitar uma viagem totalmente privada e exclusiva - desde a chegada ao aeroporto até o embarque na aeronave - e também podem reservar suítes privadas adjacentes ao lounge La Première. 

No final do ano, a Air France apresentará uma cabine La Première totalmente reformulada. Com cinco janelas, ela pretende ser a mais longa do mercado e será implementada em um número maior de aeronaves do que o atual. Durante a temporada de inverno europeu de 2024-2025, as suítes La Première estarão disponíveis em uma seleção de aeronaves Boeing 777-300ER com serviços para Abidjan, Dubai, Los Angeles, Miami, Nova York-JFK, São Francisco, São Paulo, Cingapura, Tóquio-Haneda e Washington.