Em Um Ano De Codeshare, TAAG E GOL Emitiram 16 Mil Bilhetes Entre Brasil E África

O acordo abrange 14 aeroportos brasileiros, além de Guarulhos, e mais de 10 mil passageiros já concluíram sua viagem com o codeshare 

Há um ano a TAAG Linhas Aéreas de Angola e a Gol Linhas Aéreas anunciaram um acordo histórico de codeshare, proporcionando aos passageiros em todo o Brasil a oportunidade de voar com a TAAG, via Luanda, e se conectar a uma variedade de destinos em todo continente africano. Desde o início da parceria, em abril de 2023, até abril de 2024, as companhias aéreas já emitiram 16 mil bilhetes, com 10.403 passageiros já tendo concluído suas viagens. 
 
Para os passageiros, o regime de codeshare permite também um conjunto de vantagens como despacho de bagagem para viagens com escala, mais opções de tarifas e mais destinos nas redes das companhias aéreas. (Divulgação) 

Além da rota direta de Guarulhos (São Paulo/Brasil) para Luanda (Angola), o acordo de codeshare entre as duas companhias aéreas abrange também outros 14 aeroportos em todo o Brasil: Rio de Janeiro (GIG e SDU), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Curitiba (CWB), Salvador (SSA), Brasília (BSB), Goiânia (GYN), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Foz do Iguaçu (IGU), Natal (NAT), São Luís (SLZ) e Vitória (VIX). Além disso, engloba toda a rede doméstica da GOL no Brasil e nas Américas, na modalidade interline

Entre esses aeroportos, os que registram o maior tráfego de passageiros com destino a Luanda são: Belo Horizonte (CNF), Rio de Janeiro (GIG e SDU), Brasília (BSB), Curitiba (CWB), Recife (REC) e Salvador (SSA). 

Atualmente a TAAG conta com cinco frequências semanais saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo), às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. A rota é operada por uma aeronave Boeing 777-300 e conta com 13 destinos internacionais e 14 domésticos. 


O acordo de codeshare permite que ambas as companhias aéreas possam comercializar trechos incorporando os destinos do parceiro, aumentando assim a sua rede e força de vendas sem investimento adicional, numa colaboração ganha-ganha. 

Para os passageiros, o regime de codeshare permite também um conjunto de vantagens, nomeadamente mais opções de tarifas à sua escolha, aquisição de bilhete único na moeda local (para itinerário em ambas as companhias aéreas), garantia de proteção nos voos de ligação, maior facilidade na reserva de voo, Check-In e despacho de bagagem para viagens com escala, além de mais destinos dentro da rede GOL e TAAG.