Recrutamento proativo de talentos do Interior da China para construir uma equipe cada vez mais diversa e inclusiva
A Cathay Pacific iniciou seu mais recente evento de recrutamento no Qianhai International Talent Hub, em Shenzhen, hoje, enquanto a companhia aérea aproveita seus pontos fortes como uma companhia aérea com sede em Hong Kong, o apoio do Interior da China e sua conectividade global para construir uma equipe cada vez mais diversa e inclusiva.
![]() |
(© Cathay Pacific) |
O evento representa um marco significativo para a Cathay Pacific, pois marca a primeira vez que a companhia aérea está recrutando tripulantes de cabine no continente chinês. Com o número crescente de voos, atividades comerciais e intercâmbios frequentes entre Hong Kong e o continente chinês, bem como o número crescente de passageiros de língua Putonghua, a Cathay Pacific acredita que este é o momento certo para lançar esta nova iniciativa de recrutamento, refletindo a importância do mercado do Interior da China.
Falando no evento, o CEO, Grupo Cathay, Ronald Lam, disse: "À medida que continuamos nossa jornada desde a pandemia de reconstruir a Cathay melhor do que antes, estamos comprometidos em apoiar o 14º Plano Quinquenal e nos integrar ao desenvolvimento nacional. A Cathay Pacific tem vindo a melhorar a conectividade entre Hong Kong, o Interior da China e o resto do mundo, aproveitando as vantagens da sua base estratégica em Hong Kong, juntamente com o apoio recebido do Interior da China. Continuaremos a fortalecer nossa presença e atrair talentos do Interior da China em resposta ao número crescente de clientes que falam Putonghua, enquanto construímos uma família Cathay diversificada e inclusiva. O Grupo Cathay pretende recrutar cerca de 4.000 pessoas no Interior da China até 2025."
A Cathay Pacific lançou seu "Plano de Recrutamento de Talentos do Interior da China 2023" com a meta de recrutar de 200 a 300 tripulantes de cabine no Interior da China este ano e de 1.000 a 2.000 até 2025. As atividades de contratação no Interior da China serão uma característica contínua do recrutamento da Cathay Pacific no futuro e a companhia aérea prevê que o Interior da China componha sua maior comunidade de tripulantes de cabine fora de Hong Kong. Além disso, a companhia aérea oferecerá ainda mais oportunidades de emprego para talentos do Interior da China na forma de pilotos cadetes, tripulantes de cabine, profissionais de TI, funcionários de terra e oficiais de atendimento ao passageiro, ajudando a nutrir talentos da aviação para apoiar o desenvolvimento da indústria.
Facilitar o Intercâmbio de Talentos e Promover a Diversidade e a Inclusão
Também participando do evento de recrutamento, a Diretora de Prestação de Serviços Mandy Ng, disse: "Continuaremos nosso recrutamento no continente chinês, construindo uma equipe diversificada e inclusiva e fornecendo um serviço excelente e atencioso de forma consistente aos nossos clientes. Através de uma comunicação e colaboração aprimoradas entre o Interior da China e Hong Kong, podemos facilitar ainda mais o fluxo de talentos dentro da Grande Baía."
O evento de recrutamento de seis dias aconteceria de hoje, 25 de agosto, até 30 de agosto de 2023 no Qianhai International Talent Hub, em Shenzhen. Os candidatos aprovados nas avaliações iniciais participarão de uma entrevista presencial. Os candidatos aprovados receberão treinamento de indução abrangente e ficarão baseados em Hong Kong.
A partir de outubro de 2023, a Cathay Pacific operará mais de 160 voos de ida e volta por semana para 16 aeroportos em 15 cidades do continente chinês, conectando-a e Hong Kong com o resto do mundo. A companhia aérea também está comprometida em fornecer uma ampla gama de serviços intermodais, incluindo opções aéreas, marítimas e terrestres, para permitir que os viajantes da Grande Baía se conectem mais facilmente ao mundo por meio de seus voos.