Mascate, Omã - A Oman Air, transportadora nacional do Sultanato de Omã, atualizou no início desta semana suas capacidades de treinamento de voo comercial com a instalação de um novo simulador B737-8 Max.
![]() |
(© Oman Air) |
O novo aparelho, adquirido da CAE, fornecedora líder em treinamento e simulação de voo, apresenta tecnologia de ponta, permitindo à companhia aérea aumentar sua capacidade de treinamento, atendendo aos mais altos padrões internacionais. O simulador está localizado no Oman Air Flight Training Center, na sede da companhia aérea em Mascate, Omã.
O capitão Nasser Al Salmi, Diretor de Operações, Oman Air, disse: “A nova atualização representa um marco importante na trajetória de crescimento da Oman Air, sustentando nossa visão estratégica de expandir nossa rede e atrair os melhores talentos para nossa força de trabalho. O B737-8 Max é um dos pilares de nossa frota, e o novo simulador nos permitirá otimizar nossa eficiência operacional e garantir uma economia significativa de custos, ao mesmo tempo em que fornece treinamento da mais alta qualidade para nossos pilotos e tripulantes. Com este último avanço, estamos confiantes em nossa capacidade de fornecer um serviço incomparável aos nossos passageiros, mantendo nossa posição como uma companhia aérea líder na região.”
Como a primeira instalação desse tipo em Omã, o Centro fornece aos pilotos e tripulantes qualificações líderes do setor desde 2016. Ao fornecer treinamento no país que de outra forma teria sido realizado em outro lugar, contribuiu significativamente para o desenvolvimento socioeconômico objetivos da Visão 2040 de Omã.
Enquanto isso, a Oman Air continua focada em atrair Omanis, com sete pilotos e 63 tripulantes de cabine ingressando na companhia aérea apenas no primeiro trimestre de 2023.
A atual taxa de omanização da companhia aérea é de 75% no total, chegando a 100% para tripulantes masculinos e 81% para pilotos, e continua realizando campanhas de recrutamento e programas de treinamento de cadetes com o objetivo de aumentar o número de Omanis na indústria da aviação.