Peter Gerber Deixa O Cargo De CEO Da Brussels Airlines Afastando-Se Do Lufthansa Group

- Peter Gerber renuncia ao cargo de CEO 

- Christina Foerster será CEO interina 
 
Peter Gerber, atual CEO da Brussels Airlines, deixou o cargo ontem, 31, e deixará o Grupo Lufthansa. Ele lidera a companhia aérea belga desde 1º de março de 2021, além de ocupar o cargo recém-criado de Chief Representative for European Affairs do Grupo Lufthansa. 

Christina Foerster e Peter Gerber. (© Lufthansa Group)

Christina Foerster, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa, assumirá interinamente a liderança da companhia aérea. Christina Foerster conhece bem a Brussels Airlines, tendo atuado lá como CCO desde 2016 e como CEO entre 2018 e 2020. Um sucessor de longo prazo para Peter Gerber deve ser encontrado o mais rápido possível. 
 
Peter Gerber iniciou sua carreira no Grupo Lufthansa em 1992 e, a partir de 1997, foi responsável pela área de Contabilidade, Taxas e Encargos do Grupo. 

Entre 2001 e 2004, Gerber foi o gerente de projeto responsável pelo programa "D-Check" em todo o grupo para proteger os ganhos. Após essa posição, ele assumiu responsabilidades nas áreas de política de negociação coletiva e segurança social do Grupo Lufthansa. Este período durou cinco anos, entre 2004 e 2009. 

Em junho de 2009, Gerber foi nomeado para o Conselho Executivo da Lufthansa Cargo AG e foi responsável por Finanças e Recursos Humanos. 

Em junho de 2012, Gerber mudou-se para o Conselho Executivo da Lufthansa Passage Airlines e foi responsável por Recursos Humanos, TI e Serviços. 

Desde maio de 2014, Peter Gerber é presidente do Conselho Executivo da Lufthansa Cargo AG.