Já Partindo Os Primeiros Voos Changi Airport Reabre Ala Sul Do Recém-Reformado T2

Cingapura - O Changi Airport Group (CAG) reabriu na segunda-feira (10) a ala sul do recém-reformado saguão de embarque do Terminal 2 (T2), após a retomada das operações de chegada ao terminal em maio deste ano. 

Passageiros da Singapore para Kuala Lumpur e Bangkok são os primeiros a usar novas instalações.
(© CAG)

Esta reabertura marca o último passo do CAG para apoiar a recuperação de viagens. A capacidade adicional fornecida ajudará as companhias aéreas a expandir seus negócios antes da demanda, antes do pico de viagens no final do ano. 


Passageiros Da Singapore Airlines São Os Primeiros A Desfrutar Das Instalações 

Os voos SQ104 da Singapore Airlines (SIA) com destino a Kuala Lumpur e SQ706 voando para Bangkok foram os primeiros voos a partir do T2. Um total de 17 voos da Singapore com destino à Malásia e Tailândia decolariam do T2, seguidos pelo restante dos destinos do Sudeste Asiático da SIA a partir de hoje, 13 de outubro de 2022. 

A partir de 18 de outubro de 2022, a Air India (AI) e a Air India Express (IX) também passarão para o T2 para iniciar as operações. A lista de outras companhias aéreas que utilizam o T2 será anunciada posteriormente.


Recursos De Design Atualizados No T2 

Inspirado em elementos da natureza, o conceito de design contemporâneo do T2 incorpora o uso extensivo de materiais naturais para revestimento de paredes e pisos. Colunas verdes gigantes exibindo uma paleta de plantas única cumprimentam os passageiros quando eles entram no terminal pelo meio-fio. A vegetação com belo paisagismo adornava as filas de Check-In, infundindo ainda mais uma sensação de tranquilidade. Na área de trânsito, o sempre alegre Jardim dos Girassóis também está reaberto para receber os passageiros. 

Além de injetar uma sensação de calma e relaxamento através do uso de vegetação, o design renovado do T2 melhora a experiência do terminal para os passageiros. Por exemplo, as filas de Check-In são mais espaçadas e inclinadas para a imigração de partida para melhorar a intuição do wayfinding. Novas áreas de estar com poltronas confortáveis ​​também são adicionadas no saguão de embarque. 

Os quiosques de Check-In automatizados estão disponíveis para os passageiros que preferem fazer o autoatendimento, antes de deixar a bagagem nos balcões de entrega de bagagem. Depois disso, eles podem prosseguir com a imigração por meio dos portões automatizados de liberação de imigração. 

Os passageiros também podem esperar mais ofertas de varejo de viagem e opções de comida deliciosas no terminal renovado. Cerca de 25 lojas estão abertas a partir de hoje, como Lotte Duty Free Wines and Spirits, Cosmetics and Perfume by Shilla e Straits Food Village. As novas marcas Changi também serão introduzidas progressivamente. Várias lojas e serviços familiares, como Starbucks e SingPost, retornaram às suas lojas originais. Para aqueles que procuram ainda mais opções de compras e restaurantes, eles podem simplesmente pegar o Skytrain para a área de trânsito do Terminal 3, que fica a menos de três minutos de carro. 

O hotel de trânsito do T2 e o lounge pay-per-use estão abertos para passageiros que partem e em trânsito, enquanto os clientes elegíveis podem usar o SilverKris Lounge da Singapore no T2.

Nos bastidores, vários sistemas aeroportuários, como chillers de ar condicionado e sistema de manuseio de bagagem, também foram atualizados, para melhorar a eficiência energética e a produtividade do terminal. 

Antes da reabertura do saguão de embarque do T2, cerca de 3.000 participantes estiveram envolvidos em cerca de 30 testes de prontidão operacional liderados pela CAG, que viu os parceiros do aeroporto operando no T2, incluindo companhias aéreas, assistência em terra e agências governamentais se unindo para testar seus sistemas e processos, para garantir reabertura suave do T2. 

Tan Lye Teck, Vice-Presidente Executivo de Gerenciamento de Aeroportos, CAG, disse: “A reabertura do T2 para operações de partida é outro capítulo importante na história de reabertura do aeroporto de Changi, pois marca o retorno progressivo do aeroporto às operações de quatro terminais. Changi passou por muita coisa nos últimos dois anos e estamos felizes em receber mais passageiros de volta. Gostaríamos de agradecer aos viajantes por sua paciência e compreensão. Também gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a toda a comunidade aeroportuária por trabalhar conosco nesta jornada e por sua resiliência e contribuições para o Changi.”