Novo voo Transborder celebrado como a chave para novas oportunidades econômicas, turísticas e culturais entre Alberta e o noroeste do Pacífico
Calgary, Canadá - Nesta última quinta-feira, a WestJet, junto com os principais parceiros do governo e da indústria, lançou sua mais nova rota conectando passageiros pela primeira vez entre Calgary e Seattle. A partida do vôo WS3612 marcou um marco importante de recuperação para a WestJet como a primeira inauguração transfronteiriça da companhia aérea desde a pré-pandemia.
"Estamos entusiasmados em promover a conectividade direta entre Calgary e Seattle pela primeira vez em uma rota que nossos passageiros e ambas as cidades há muito aguardavam", disse Chris Hedlin, Vice-Presidente de Rede e Alianças, WestJet. "Esta rota fortalecerá os laços econômicos entre as regiões e estimulará a economia de visitantes de Alberta à medida que continuamos a fortalecer nossa rede transfronteiriça de nosso hub global em Calgary."
A partida do WS3612 com 69 passageiros marcou a primeira saída de uma nova rota internacional da WestJet de acordo com as políticas de vacinação de novos viajantes e funcionários do Governo do Canadá.
"A confiança nas viagens está crescendo, conforme demonstrado pela demanda pelos voos atuais e as políticas devem evoluir para apoiar o ecossistema de viagens totalmente vacinado", continuou Hedlin. "Hoje é um marco importante em nosso compromisso com a restauração da economia de visitantes do Canadá e estamos otimistas de que continuaremos a ver o progresso na facilitação das políticas de fronteira que estão afetando a capacidade de nossos passageiros de viajar entre o Canadá e os EUA de maneira uniforme por via aérea, como eles estão por terra."
O mais novo voo transfronteiriço da WestJet operará quatro vezes por semana para começar e aumentará para duas vezes por dia na primavera de 2022.