A companhia aérea letã airBaltic anuncia que, a partir de hoje, 15 de novembro de 2021, toda a sua equipe ativa, incluindo o pessoal de voo da companhia aérea, foi vacinada contra a Covid-19. A maioria dos funcionários foi vacinada e alguns outros se recuperaram da Covid-19 nos últimos seis meses.
Martin Gauss, CEO da airBaltic, disse: “A vacinação é a forma mais eficiente de combater esta pandemia. Agradeço à nossa equipe de profissionais por unir forças e se tornar a primeira companhia aérea da Europa a atingir 100% de imunidade da equipe.”
De acordo com a regulamentação nacional da Letônia, em 15 de novembro, 9 funcionários foram suspensos do trabalho sem remuneração, pois não puderam apresentar o Covid-19 ou o certificado de recuperação relevantes ou não tomaram sua primeira vacina contra Covid-19. Alguns funcionários, que por motivo médico não permitem receber a vacina, continuam trabalhando remotamente na companhia aérea.
No geral, a airBaltic emprega atualmente mais de 1.490 pessoas, incluindo 228 pilotos e 393 tripulantes de cabine. A airBaltic foi uma das primeiras empresas na Letônia a implementar a vacinação estatal contra Covid-19 no local de trabalho.