Honolulu - A Hawaiian Airlines confirmou ontem que vai retomar seu serviço cinco vezes por semana entre o Aeroporto Sydney Kingsford Smith da Austrália (SYD) e o Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye de Honolulu (HNL), a partir de 13 de dezembro. A Hawaiian, que suspendeu a rota em março 2020, devido às restrições de viagem impostas no início da pandemia, dará as boas-vindas aos australianos de volta às ilhas com sua hospitalidade havaiana a tempo para as férias.
"Estamos entusiasmados em reconectar o Havaí e a Austrália e fomos encorajados pela resposta do público ao programa nacional de vacinação da Austrália, permitindo a reabertura das fronteiras", disse Andrew Stanbury, Diretor Regional para Austrália e Nova Zelândia da Hawaiian Airlines.
"O Havaí é um destino de férias extremamente popular para os australianos, e sabemos que muitas pessoas estão ansiosamente esperando para tirar férias no Havaí. Estamos ansiosos para receber com segurança nossos passageiros de volta a bordo para desfrutar da autêntica hospitalidade que sabemos que nossos passageiros amam e têm pedido", acrescentou ele.
O HA451 será retomado em 13 de dezembro partindo de HNL às segundas e quartas a sábado às 11:50 e chegará ao SYD aproximadamente às 19:45. no dia seguinte. A partir de 15 de dezembro, o HA452 partirá do SYD às terças e quintas a domingo às 21:40. com chegada programada às 10:35 no HNL, permitindo que os passageiros façam o Check-In em suas acomodações e comecem a explorar O'ahu, ou conectem-se a qualquer um dos quatro destinos nas ilhas vizinhas do Havaí.
O governador do Havaí, David Ige, na semana passada deu as boas-vindas aos visitantes a partir de 1º de novembro, agora que os esforços de saúde pública resultaram em uma das taxas mais baixas de COVID nos Estados Unidos. A Hawaiian Airlines no mês passado também lançou um novo vídeo a bordo encorajando os visitantes a Travel Pono (com responsabilidade), desfrutando do Havaí com segurança e responsabilidade.
Além de voos sem escalas convenientes para o Havaí, os viajantes australianos que voam na Hawaiian Airlines também recuperam o acesso à extensa rede doméstica da companhia aérea, permitindo-lhes continuar suas viagens para 16 gateways continentais dos EUA - incluindo novos destinos em Austin, Orlando e Ontário, Califórnia - com a opção de fazer uma parada nas ilhas havaianas.
A Hawaiian continuará a operar a rota SYD-HNL com sua ampla aeronave Airbus A330 de 278 assentos, ampla, com 18 assentos de couro Premium Cabin, 68 de seus populares assentos Extra Comfort e 192 assentos de cabine principal.
Atualmente, apenas cidadãos australianos e residentes permanentes que retornam e seus familiares imediatos têm permissão para entrar na Austrália sem isenção. Enquanto os requisitos de entrada para o estado do Havaí ainda precisam ser anunciados, e a Hawaiian espera que o estado do Havaí alinhe seus requisitos com as regras do governo dos EUA que exigem que chegadas internacionais apresentem prova de vacinação e um teste COVID-19 negativo feito três dias antes da partida a partir de 8 de novembro.
As regras internacionais continuam a evoluir e os viajantes são incentivados a se manter atualizados por meio dos canais oficiais do governo enquanto se preparam para a viagem.
A Hawaiian iniciou o serviço SYD-HNL em maio de 2004 e manteve sua posição como uma companhia aérea de destino líder para viagens para o Havaí via New South Wales. O serviço da companhia aérea três vezes por semana entre HNL e o Aeroporto de Brisbane (BNE), lançado em novembro de 2012, permanece pausado.
Visite www.HawaiianAirlines.com para ver horários de voos e comprar bilhetes.