British Airways Recebe De Volta O A380 Em Novembro

- A aeronave A380 da British Airways voltará à frota da companhia aérea antes do esperado, com a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos, operando inicialmente para Los Angeles, Miami e Dubai

- A companhia aérea está aumentando os voos para os EUA ao adicionar mais serviços para cidades importantes, incluindo Nova York, com até oito voos diários em dezembro

- A companhia aérea também apresentará datas de reinício planejadas para uma série de destinos nos Estados Unidos

- Em outubro, a companhia aérea adicionou 13.000 assentos adicionais para destinos de lazer familiar de curta distância e aumentou os voos para cidades europeias populares

- Antecipando o Natal, a British Airways está adicionando serviços extras para destinos de sol de inverno, incluindo as Maldivas, Maurício e ilhas do Caribe

A British Airways deve receber de volta sua primeira aeronave A380 em novembro e operar sua maior programação desde março de 2020, com serviços adicionais para cidades em todo o mundo, incluindo os EUA.

O A380 da British Airways vai operar inicialmente para uma série de destinos de curta distância para permitir a familiarização do serviço da tripulação em novembro, logo seguido pela operação para Miami e Los Angeles nos Estados Unidos, bem como Dubai em dezembro.

A notícia de que o A380 da companhia aérea está voltando à frota segue o anúncio de que os britânicos vacinados poderão viajar para os Estados Unidos a partir de novembro. A companhia aérea deve voar para 23 aeroportos dos EUA neste inverno *, com até 246 voos por semana, mais do que qualquer outra companhia aérea transatlântica.

Em sua rede nos Estados Unidos, a British Airways aumentará o número de voos que opera com serviços para destinos na cidade, incluindo Nova York, que inicialmente aumentará para cinco por dia, seguidos por oito em dezembro. A companhia aérea também operará serviços diários duplos para Boston, Chicago, Los Angeles, São Francisco, Washington, Dallas, Miami e Toronto, bem como serviços diários para Filadélfia, Phoenix, Seattle, Atlanta, Denver, Houston e Vancouver.

Além dos aumentos de frequência, em outubro e novembro a British Airways reiniciará os serviços para Austin, Orlando, Tampa, San Diego, Las Vegas e Baltimore **. Em dezembro, a companhia aérea também começará a voar para Nashville e Nova Orleans mais uma vez, que foram um sucesso entre os passageiros quando foram lançados.

Mais perto de casa, a British Airways aumentou os voos para uma série de destinos de curta distância, adicionando mais 13.000 assentos aos pontos turísticos de férias para as famílias que vão viajar em outubro. Os destinos de lazer populares Marraquexe e Dalaman aparecerão novamente nos horários dos voos a tempo da metade do semestre de outubro, e também serão lançados novos serviços para o resort turco de Antalya. Olhando para o inverno, a British Airways reiniciará vários destinos de esqui, incluindo Innsbruck, Grenoble e Salzburg a partir de dezembro.

Para ajudar os passageiros a escapar do tão necessário sol de verão neste Natal, a British Airways está estendendo seu programa do Caribe com 12 serviços por semana para Barbados e nove para Antígua e Santa Lúcia, que serão divididos entre os aeroportos de Heathrow e Gatwick. Os voos para destinos populares de luxo no Oceano Índico, Maldivas e Maurício, também aumentarão para 10 e 6 por semana durante o período de Natal.

Neil Chernoff, Diretor de Rede e Alianças da British Airways, disse: “Este é um momento empolgante para a British Airways e nossos clientes, pois vemos a reabertura das fronteiras. Com as boas-vindas das notícias dos Estados Unidos, estamos aumentando drasticamente os voos e trazendo para casa alguns de nossos A380 para oferecer aos nossos clientes o máximo de opções possível. Em outros lugares em nossa rede, também estamos adicionando serviços adicionais para destinos em todo o mundo, para garantir que nossos clientes possam tirar proveito de um feriado tão necessário.”

Em outras partes da sua rede de curta distância, a British Airways aumentará os voos durante todo o ano para as principais cidades europeias, com 48 serviços semanais para Amsterdã, 33 para Genebra, 35 para Dublin, 28 para Milão e 21 para Berlim, Paris e Roma.

A BA City Flyer, subsidiária da British Airways, deverá operar uma programação de 43 voos semanais para Edimburgo, 33 para Dublin, 25 para Glasgow, 18 para Belfast, 16 para Amsterdã, 15 para Rotterdam, 15 para Berlim, 12 para Frankfurt, 12 para Dusseldorf e 11 para Zurique. A companhia aérea também deve lançar uma nova rota de Belfast a Birmingham, bem como um novo destino de esqui, Salzburg, saindo de London City e Southampton.

Para coincidir com o aumento dos serviços com a reabertura do mundo, os lounges da companhia aérea também estão recebendo os passageiros de volta. Em setembro, os passageiros foram convidados a desfrutar da Sala Concorde da British Airways em Londres e Nova York. Espera-se que salas em Chicago, Washington, San Francisco e Houston sejam inauguradas esta semana.

Os passageiros que usam salas exclusivas podem se beneficiar de novos desenvolvimentos empolgantes, como a introdução de 'Seu Menu' - uma nova iniciativa desenvolvida nos últimos meses para permitir que os passageiros peçam comida e bebida diretamente em seus lugares simplesmente digitalizando um código QR em seus dispositivo móvel.