Korean Air Opera 10.000 Voos De Cargas Em Aviões De Passageiros

Seul - A Korean Air operou 10.000 voos em aviões de passageiros apenas de carga desde 1º de agosto. A companhia aérea lançou seu primeiro voo em aeronaves de passageiros apenas de carga na rota Incheon-Ho Chi Minh em março de 2020, e os operou voos em 65 rotas para a América do Norte, Europa, Sudeste Asiático, China e Japão, transportando 400.000 toneladas em todo o mundo. Aproximadamente 40 toneladas são transportadas por viagem de ida e volta (20 toneladas só de ida).

Depois que a maioria dos voos foi suspensa após o surto do COVID-19, a Korean Air começou a operar aeronaves de passageiros somente de carga. Começando com 38 desses voos em março do ano passado, a companhia aérea opera atualmente mais de 800 voos somente de carga por mês.

Por meio de uma estreita cooperação com o Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte e fabricantes de aeronaves, a Korean Air aumentou sua capacidade de carga utilizando o espaço do compartimento superior, usando "sacos de assento de carga", um dispositivo de segurança que pode carregar carga nos assentos de passageiros e remover assentos para permitir o carregamento no piso de carga.

A Korean Air também está respondendo ativamente às demandas de emergência relacionadas à pandemia, e os voos somente de carga estão transportando principalmente produtos de alívio da pandemia, como kits de diagnóstico COVID-19, roupas de proteção e máscaras. Mais de 100 aeronaves somente de carga foram implantadas na Índia, onde casos de COVID-19 estavam aumentando, para transportar suprimentos de alívio da pandemia, e um vôo charter foi operado para entregar kits de diagnóstico COVID-19 ao Aeroporto Internacional de Baltimore-Washington, EUA, em abril 2020. A Korean Air está atualmente transportando suprimentos relacionados à pandemia para a Indonésia, Cingapura, Alemanha e Canadá.

No processo de transporte de produtos de alívio da pandemia, a Korean Air registrou seu vôo de maior distância - o vôo de carga KE8047, que voou 13.405 km por uma duração de 14 horas e 42 minutos do Aeroporto de Incheon ao Aeroporto de Miami (EUA) em 12 de junho de 2021. Para atender à demanda urgente, a companhia aérea continua a aumentar sua capacidade, mesmo que isso signifique voar em novas rotas.

Os voos apenas de carga também têm contribuído para resolver os desafios logísticos recentes enfrentados por muitas empresas que enfrentam dificuldades devido à escassez de suprimentos de transporte. A Korean Air aumentou sua capacidade de carga para apoiar a logística de exportação e importação urgente, maximizando suas operações de voo por meio do uso de aeronaves de passageiros disponíveis. Enquanto o volume de carga da companhia aérea transportada em aeronaves de passageiros caiu drasticamente para 16.000 toneladas por mês logo após o surto do COVID-19, a partir de 2021, esse número se recuperou para mais de 40.000 toneladas por mês, próximo aos níveis pré-pandêmicos.

Enquanto isso, a Korean Air está apoiando ativamente a logística para consignadores de pequeno e médio porte. No ano passado, a companhia aérea operou voos charter para pequenas e médias empresas que exportam mercadorias para a Indonésia e o Japão em cooperação com o Ministério do Comércio, Indústria e Energia e a Associação de Comércio Internacional da Coreia. A transportadora também garantiu espaço para pequenas e médias empresas em voos regulares de carga com destino a Los Angeles, nos Estados Unidos, este ano.

“Esperamos que os voos de passageiros apenas de carga tenham um papel mais vital no segundo semestre do ano, quando o volume de carga de importação e exportação normalmente aumenta”, disse um representante da Korean Air. “Como uma transportadora de bandeira coreana, a Korean Air continuará seus esforços para criar um ambiente de logística estável para importações e exportações, garantindo ativamente a capacidade de carga.”