Ethiopian Airlines E Liege Airport Expandem Parceria De Operação De Cargas

A Ethiopian Airlines Cargo & Logistics Services e o Liege Airport anunciaram que eles renovaram seu acordo de parceria de longa data até 2026. O Aeroporto de Liege, maior aeroporto de carga da Bélgica e o 6º maior aeroporto de carga da Europa vão continuar a ser o hub de carga da Ethiopian Airlines servindo como uma porta de entrada de cargueiro entre a África e Europa pelos próximos cinco anos. Ethiopian Airlines Cargo & Logistics Services, maior operadora de rede de carga africana, tem trabalhado com o aeroporto de Liege para suas operações de carga entre a África e a Europa.

Diretor Administrativo em exercício da Ethiopian Airlines Cargo and Logistics Services, Sr. Enquanhone Minyashal disse “Estamos felizes por ter renovado nosso acordo de parceria com nosso parceiro de longa data o Aeroporto  de Liege em um momento em que registramos um enorme crescimento em nossos destinos de carga e capacidade. Dentro a colaboração com o Aeroporto de Liege, a Ethiopian Cargo and Logistics Services tem fornecido rápido e seguro serviço de transporte de carga em toda a Europa e além nos últimos 15 anos de cooperação bem-sucedida. Dentro nos próximos cinco anos, trabalharemos para transformar nossa operação de cargueiro para servir melhor a Europa com nosso compromisso renovado com o aeroporto de Liege. Como a maior transportadora pan-africana, a Ethiopian Airlines irá continuar a fortalecer sua parceria com o Aeroporto de Liege para impulsionar suas operações de cargueiro entre a África e Europa.”

Steven Verhasselt, VP Comercial do Aeroporto de Liege disse: “Em primeiro lugar, o Aeroporto de Liege gostaria de parabenizar a Ethiopian Airlines e todos os seus funcionários e parceiros pelo feliz 75º aniversário. Isto é com grande orgulho que fazemos parte da história de sucesso da Ethiopian há quase 15 anos e LGG continuará a ser o centro de carga da Ethiopian Airline na Europa. Olhando para trás, do início para onde estamos hoje, a Ethiopian já operou 15.000 voos de cargueiros para LGG, se aproximando de um incrível 1 milhão de toneladas de carga transportada.” Mesmo assim, destaca Steven Verhasselt, “Isso é passado e pode ser considerado um começo muito impressionante. Hoje, celebramos o futuro. Ethiopian e LGG renovaram seu acordo de parceria que não só confirma o hub europeu de carga no LGG nos próximos 5 anos, mas também afirma que a Ethiopian se tornará muito mais do que uma companhia aérea voando para LGG. No futuro, um hub de carga dedicado pode ser estabelecido em Liege North, para o qual a Ethiopian foi o primeiro cliente. Estamos muito ansiosos para o próximo passo que ajudará a Ethiopian a atender ainda melhor seus clientes. Mais do que nunca, o LGG será o hub para a Etiópia e a principal porta de entrada de cargas entre a África e a Europa.”

De acordo com o relatório da African Airlines Association (AFRAA), a Ethiopian foi ficou em primeiro lugar por tráfego de passageiros e carga em 2020. A Ethiopian transportou 500 mil toneladas de carga e 5,5 milhões de passageiros através de seu hub principal, Addis Abeba Bole Aeroporto Internacional.

A Ethiopian recentemente foi homenageada com o prêmio de ouro pelo volume de carga transportado de e para o Aeroporto de Guangdong em 2020 pela Logística do Aeroporto de Guangdong Authority Co. Ltd. durante o seminário realizado em 2021 em Guangzhou. No mesmo mês, a Ethiopian Cargo & Logistics Services ganhou o prêmio World Air Cargo Customer Care 2021 durante o programa virtual de prêmios Air Cargo Weeks, realizado em 05 de maio de 2021.

A Ethiopian contribuiu para salvar o mundo durante a pandemia, até agora com a operação de mais de 450 voos fretados de remessa de EPI para combater COVID 19 e transportou mais mais de 30 milhões de doses de vacina em mais de 24 países.