Iberia Retoma Operações Para 18 Destinos Em 16 Países Latino-Americanos

- Neste verão, a companhia aérea programou um maior número de voos na Espanha e mais de 90 destinos na Europa e na África para facilitar as conexões. A companhia aérea também programou mais de 90 frequências semanais com 18 destinos em 16 países latino-americanos

- A Iberia opera na América Latina com uma das frotas mais novas do mundo, composta por aeronaves bimotoras mais eficientes e sustentáveis

A partir de hoje, 7 de junho, o Governo espanhol suspende algumas restrições à chegada de turistas e, especificamente, as pessoas da América Latina vacinadas com os compostos autorizados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) poderão visitar o nosso país e Organização Mundial da Saúde (OMS). Mais informações aqui: https://bit.ly/3ih4wKb.

(Divulgação)

A Iberia aceitou esta medida como uma viragem para reativar os seus voos com a América Latina; um claro compromisso da companhia aérea em fortalecer sua liderança e decolar fortemente neste mercado.

Para conseguir e contribuir para a recuperação econômica do turismo, bem como para promover o regresso à normalidade com o levantamento das restrições às viagens, a Iberia oferece um maior número de voos em Espanha e mais de 90 destinos na Europa e África para facilitar as ligações, e em seu programa de verão recupera rotas e amplia sua oferta de voos, no total ultrapassará 90 frequências semanais com 18 destinos em 16 países latino-americanos.


Mais Voos Entre A América Latina E Espanha

A Iberia retomou sua operação com Guayaquil em maio e, em julho, San Juan de Puerto Rico ingressará com três frequências semanais, e Cali com duas, ambas rotas operadas por aeronaves Airbus A330-200, com capacidade para 288 assentos.

Em relação aos destinos com crescimento mais relevante entre julho e setembro de 2021:

- A Cidade do México passa para 12 frequências semanais, em julho e agosto, e 14 em setembro, operadas por aeronaves Airbus A350-900.

- Em Lima, Santiago do Chile e São Paulo já foi agendaram um vôo diário.

- Na Colômbia, os voos diários de Bogotá, a rota Cali-Madrid terá duas frequências adicionadas durante os meses de julho e agosto.

- No Equador, Quito acrescenta mais uma frequência, até seis - em julho e agosto - e mantém suas três frequências semanais em Guayaquil.

- São Paulo aumentou sua oferta desde maio até atingir uma frequência diária.

- Montevidéu cresce progressivamente até atingir as três frequências em julho e sobe para cinco em agosto.

- Havana aumenta para quatro frequências em julho e agosto, e para cinco em setembro.

- O Panamá dobra sua oferta no verão, para até seis frequências semanais.

- San José atinge o vôo diário no verão, duas frequências a mais do que até agora.

- Cidade da Guatemala - San Salvador operará até quatro frequências semanais.

- E em Santo Domingo a Iberia cresce para 11 frequências semanais, o que representa um aumento de 57% em relação ao início do verão de 2019 antes da pandemia.

- Na Argentina, a Iberia obteve aprovação em junho para operar três frequências semanais com Buenos Aires e, em julho, a companhia aérea espera aumentar sua oferta para seis frequências semanais.

- Por fim, a Iberia ainda aguarda a reabertura da Venezuela para recuperar seus voos regulares com Caracas e, entretanto, operará um voo especial no dia 14 de junho.

Víctor Moneo, Diretor de Vendas LATAM e Acordos Institucionais da Iberia, comentou:

“Este ano a Iberia comemora 75 anos voando para a América Latina e nada mais gostaríamos do que comemorar esta rodada de aniversário recuperando toda a nossa rede de destinos e frequências. Temos a convicção de que para a recuperação é preciso apostar na América Latina, portanto, neste verão, queremos que seja o ponto de inflexão para decolar novamente neste mercado com a mesma força de sempre. Voltamos com todas as medidas de prevenção e higiene que garantem a segurança, com uma frota mais moderna e sustentável e uma ampla rede de ligações porque a Iberia quer continuar a ser a ponte natural entre a América Latina e a Europa.”


90 Conexões Entre A Europa E A América Latina

Um dos pontos fortes da Iberia é a conectividade entre a Europa e a América Latina e, dentro de seu programa de verão, a companhia aérea também aumentou sua oferta para 90 destinos na Europa e na África :

- Em Espanha, com mais voos diários para as principais cidades espanholas: Barcelona, ​​Bilbao, A Coruña e Valência, e também reforçando as Ilhas Canárias e Baleares, será o grande compromisso da Iberia Express que recupera a capacidade que tinha com ambos os mercados em 2019.

- Na Europa, recupera muitas de suas rotas de verão como Budapeste, Corfu, Catania, Olbia, Bergamo, Split ou Zagreb, às quais se somam os destinos Iberia Express: Heraklion, Mykonos, Santorini, Bari, Palermo, Cagliari, Zadar e Malta.

- Na África, a Iberia Regional/Air Nostrum voará para Casablanca, Marrakech, Tânger e Argel, e a Iberia aumentará sua operação com Dakar para até cinco frequências semanais a partir de julho.

- Adicionalmente, a Iberia inaugura as suas novas rotas para as Maldivas, Açores ou Liubliana, sendo este último destino escolhido pelos adeptos da companhia aérea no concurso lançado nas redes sociais.


Uma Das Frotas De Longa Distância Mais Jovens Do Mundo

Durante a pandemia, a Iberia acelerou o seu programa de renovação da frota com a retirada do Airbus A340-600 e a incorporação de novas aeronaves Airbus A350-900. Atualmente, a companhia aérea opera seus voos para a América Latina com uma frota de 29 aeronaves, todas bimotoras - nove Airbus A350-900, 12 A330-200 e oito A330-300 - e idade média de 4,5 anos, o que a coloca entre a frota mais jovem do mundo.


Voe Com Segurança E Confiança

Nos 93 anos de história da Iberia, a segurança da operação sempre foi a principal prioridade, mas agora, além de gerar confiança entre os seus passageiros, acrescenta tais medidas:

- A segurança de planejar a viagem com antecedência graças às novas ferramentas tecnológicas que oferecem informações atualizadas em tempo real, como o mapa interativo em seu site iberia.com com os requisitos de saúde para o ingresso exigidos pelos diferentes países e centros onde se realizam os exames COVID.

- Segurança a bordo porque, como mostram vários relatórios da IATA e do Pentágono, o risco de contágio a bordo é muito baixo devido ao sistema de circulação e renovação de ar e ao uso de filtros HEPA. Além disso, as medidas sanitárias, de saúde e prevenção adotadas pela Iberia teriam se colocado entre as 10 melhores companhias aéreas no mundo mais seguro contra o COVID, de acordo com o Safe Travel Barometre, e merecedoras de qualificar o Skytrax quatro estrelas como companhia aérea segura para o COVID.

A segurança de ter uma política de flexibilidade para poder fazer mudanças quando as circunstâncias pessoais ou de destino são afetadas pela situação atual.