Terminal 2 Do Aeroporto De Frankfurt Marca Reabertura Para 1º De Junho

48 companhias aéreas prontas para partir no Terminal 2 - Reabertura do estacionamento - Serviço de transporte de passageiros e ônibus Sky Line para transporte entre os dois terminais novamente - Medidas de higiene abrangentes em vigor - Tempo de inatividade efetivamente utilizado para modernização e reparos extensos

Frankfurt, Alemanha - O Terminal 2 do Aeroporto de Frankfurt abrirá novamente na terça-feira, 1º de junho. Os estacionamentos do Terminal 2 e as conexões da Sky Line e de ônibus para o Terminal 1 também voltarão a fornecer serviço regular. Consequentemente, os passageiros que partem do Aeroporto de Frankfurt a partir de 1º de junho devem verificar com antecedência de qual terminal seu voo partirá. Uma lista das companhias aéreas que ficarão baseadas no Terminal 2 a partir de 1º de junho está disponível no site do aeroporto em www.frankfurt-airport.com.

(Divulgação)

“Temos o prazer de anunciar que, depois de mais de um ano, o Terminal 2 finalmente será reaberto”, disse Sascha König, que chefia o departamento de gerenciamento de recursos de terminal da Fraport AG. “Isso nos colocará em uma posição excelente para lidar com o aumento previsto no volume de passageiros durante os próximos meses de verão. Claro, também estamos fazendo todo o possível para prevenir infecções e salvaguardar a saúde de nossos passageiros e funcionários no Terminal 2.”

Medidas de saúde abrangentes foram implementadas para preparar completamente o Terminal 2: incluindo um total de 3.000 marcações de piso, 480 divisórias transparentes instaladas nos balcões de Check-In, bloqueando todos os outros assentos nas áreas de espera e instalando 30 dispensadores de desinfetante. “É natural que cada indivíduo cumpra as regras de prevenção de infecções”, destaca König.

A partir de 1º de junho, o estacionamento do Terminal 2 também estará totalmente operacional e disponível para uso. Como mais passageiros estão dirigindo para o aeroporto em seus próprios carros devido à pandemia em andamento, é altamente recomendável reservar uma vaga de estacionamento com antecedência. Aviso importante: os passageiros que já reservaram o estacionamento do Terminal 1, mas que agora voarão do Terminal 2, não precisam realizar nenhuma ação. Os códigos QR que eles já receberam podem ser usados ​​para entrar nas garagens subterrâneas P8 e P9 do Terminal 2.

Coincidindo com a reabertura do terminal, alguns restaurantes e outros serviços voltarão a atender passageiros e visitantes. Como no Terminal 1, esses pontos de venda e alimentação estarão sujeitos aos requisitos legais atuais, com foco inicial no atendimento às necessidades básicas dos viajantes. O fornecimento de alimentos e bebidas será garantido, mas apenas para viagem até novo aviso. Alimentos e bebidas podem ser consumidos em qualquer lugar. No entanto, ao remover as máscaras para comer ou beber, os passageiros e visitantes devem manter uma distância suficiente dos outros.

Além de restaurantes e barracas de comida, estarão abertas lojas de revistas e jornais. Na área de trânsito, os passageiros podem desfrutar das compras Duty Free e Travel Value. Os produtos de higiene podem ser adquiridos nas lojas e nas máquinas de venda automática. Outros serviços disponíveis incluem farmácia, serviço de câmbio, reembolso de impostos, alfândega e aluguel de automóveis. Uma lista (atualizada diariamente) das lojas e restaurantes abertos no Terminal 2, incluindo informações sobre seus horários de funcionamento e oportunidades de “clicar e coletar”, pode ser encontrada no site da FRA nos aeroportos.

O Terraço dos Visitantes no Terminal 2 permanecerá fechado por enquanto. O Aeroporto de Frankfurt está se preparando para reabrir esta popular plataforma de observação em agosto. Os interessados ​​são convidados a visitar www.FRA-Tours.com para mais informações e para verificar a data exata.

O Terminal 2 está fechado ao tráfego desde março de 2020, devido à redução de voos causada pela pandemia. Fraport, o gerente do aeroporto, usou efetivamente esse tempo para realizar amplas atualizações, reparos e modernizar projetos no complexo do Terminal 2, que foi inaugurado em 1994. O espaçoso hall do terminal agora também brilha com uma nova luz, graças à instalação de 3.136 novas vidraças nas cinco claraboias da cobertura do terminal. Até o final deste ano, 5.550 m² de cobertura asfáltica e 2.440 m² de divisórias de concreto também serão substituídos. Todos os sistemas técnicos do terminal, cabos e sistemas elétricos também foram otimizados.