Nivel De Ocupação Hoteleira No Ramadã Melhora Em Relação Ao Ano Passado

Londres - O Oriente Médio informou que os níveis de ocupação dos hotéis no Ramadã melhoraram em relação ao ano passado e apenas ligeiramente abaixo dos comparáveis ​​de 2019, de acordo com os dados mais recentes da STR.

(Divulgação)

"Os muçulmanos em todo o mundo marcaram o Ramadã de maneiras decididamente diferentes nos últimos dois anos, mas para o Oriente Médio, há uma sensação de normalidade conforme as vacinações se expandem e as restrições domésticas são suspensas", disse Philip Wooller, Diretor de Área da STR para Oriente Médio e África. “Os principais mercados da região têm superado seus pares globais, e os níveis de ocupação quase normais para o mês sagrado são outro bom indicador para o avanço da indústria.”

O maior nível de ocupação do Ramadã no Oriente Médio (53,1%) ocorreu durante a semana de 10 a 16 de maio.

Os principais mercados do Oriente Médio também mostraram uma melhoria contínua de desempenho semana a semana devido ao Ramadã e ao Eid al-Fitr.

Durante a mesma semana, Sharjah (67,2%), Doha Center (65,5%), Abu Dhabi (63,6%) e Al Khobar (63,5%) experimentaram os níveis de ocupação mais altos da região. Jeddah (58,6%) e Dubai (59,7%) também mostraram melhoria de desempenho de semana a semana.

Mais informações sobre o impacto do Ramadã e do Eid al-Fitr na ocupação de hotéis no Oriente Médio podem ser encontradas aqui.

Todas as análises COVID-19 do STR podem ser encontradas aqui.