Kempinski Hotels Inaugura Nova Propriedade Nos Alpes Suíços Em Junho

Engelberg, Suíça - A elegância atemporal é trazida aos Alpes suíços pelos hotéis Kempinski: com o novo Kempinski Palace Engelberg, abrindo suas portas no final de junho de 2021, uma bela propriedade da era Belle Epoque foi meticulosamente reinterpretado para a próxima geração.

Belle Epoque Room do Kempinski Palace Engelberg. (Divulgação)

Com uma interação de natureza, história e modernidade em uma localização muito especial, o Kempinski Palace Engelberg é o primeiro hotel cinco estrelas superior internacional no maior destino de férias de inverno e verão na Suíça Central e um paraíso para todas as estações. Prometendo exclusividade e luxo, esta mais nova joia da família Kempinski garante uma fuga tranquila da vida agitada da cidade. Além disso, a equipe do Kempinski Palace Engelberg é também responsável pela gestão do hotel irmão Frutt Mountain Resort em Melchsee-Frutt.

“O desejo por retiros bonitos e de alta classe nunca foi tão necessário como agora. Fugir de nosso estilo de vida frenético tornou-se crucial e estamos ansiosos para oferecer aos nossos hóspedes um lugar para relaxar e restaurar o equilíbrio da mente e do corpo em um ambiente luxuoso”, afirma Andreas Magnus, Gerente Geral do novo palácio. “Criar experiências sob medida para pessoas com gosto impecável e criar um senso de lugar notável faz parte do nosso DNA Kempinski.”

Imediatamente após a chegada, o edifício histórico lança seu feitiço sobre os convidados. Com inspiração nas montanhas, materiais locais cuidadosamente selecionados, como madeira e pedra, desempenham um papel importante no palácio, espelhando em seu design as texturas e cores sutis da natureza. Artesanato de alta qualidade e técnicas tradicionais foram usadas de forma contemporânea, enquanto os motivos alpinos foram adotados e transformados. O Engelberg sucesso hoteleiro Eduard Cattani teve seu irmão, o arquitecto Arnold Cattani, perceber o edifício no final do século 19 e tornou conhecida muito além das fronteiras da Suíça no momento. Hoje, o novo edifício do hotel em conjunto com o antigo "Europäischer Hof", listado como patrimônio, inaugurado em 1904 como "Grandhotel Winterhaus", forma um conjunto arquitetônico harmonioso onde os hóspedes podem suspender o tempo com luxo e estilo.


A Elegância Casual Encontra A Facilidade De Ser

A partir do grande hall de entrada, as características e proporções históricas são preservadas de forma cativante. Há joias escondidas do passado a serem redescobertas - mosaicos de azulejos e mármore, motivos hexagonais, tetos em caixotões, lustres, nichos nos quartos da ala Belle Époque e o fogo crepitante genuíno que se espera encontrar nas montanhas. Cinzas nublados e cores mais suaves contrastam com o tradicional e expressivo trabalho em mármore e mosaico. Materiais incomuns como lã, vime, grãos de madeira, cobre e latão antigo contrastam facilmente com o tato.


Quartos E Suítes Elegantes - Todos Com Vista Única Da Montanha

Os 129 quartos e suítes espaçosos são caracterizados por cores claras e materiais nobres, como carvalho escovado e couro suntuoso em tons quentes de marrom. Suaves tons de verde e azul transmitem uma sensação de ar fresco da montanha, combinando texturas de forma divertida. Essa interação de detalhes históricos, móveis contemporâneos, como camas box do fabricante suíço "Elite" e vistas panorâmicas espetaculares das montanhas, garantem um ambiente agradável em uma classe própria notável.


Destaques Gastronômicos Regionais

Com uma queda pelo elegante estilo europeu e um serviço impregnado com a essência da cultura local, o “Restaurante Cattani” tem uma informalidade descontraída. Embora grande, com 120 lugares internos e 70 no terraço de verão, seu mobiliário casual e moderno e acessórios elegantes fazem com que seja familiar e confortável. Sempre com foco na vista única, o terraço tranquilo convida os hóspedes a se perderem no momento. O menu apresenta produtos sazonais de produtores locais, cuidadosamente preparados pela Chef Executiva Michéle Müller, notavelmente uma das poucas Chef´s mulheres em um hotel cinco estrelas superior suíço, que busca constantemente novas experiências culinárias para agradar e surpreender os hóspedes. A decoração histórica e as cores escuras revivem os loucos anos 20 no “The Palace Bar” e no “Cigar Lounge” - ambos lugares onde pessoas conhecedoras se reúnem para se encontrar e relaxar, atraídas por seu charme e atmosfera de clube exclusivo. Localizado diretamente ao lado do lobby, fica o luminoso “Wintergarden” com seu próprio terraço: o lugar perfeito para o tradicional chá da tarde - um serviço exclusivo do hotel.


Um Spa Repleto De Luz Para Todos Os Sentidos

No último andar, “Kempinski The Spa” evoca os Alpes. A pedra, lisa como um seixo ou esculpida grosseiramente, contrasta com as linhas gráficas da madeira. A inspiração da paisagem serrana é abstrata, mas sempre combinada harmoniosamente com o panorama incomparável. Uma piscina infinita com áreas de descanso espaçosas, uma sala de relaxamento com lareira aberta de pedra de sal do Himalaia e tratamentos cuidadosamente selecionados fornecem o lugar perfeito para relaxar e permitir envolver todos os sentidos.


Salas De Reuniões E Eventos De Última Geração Com A Histórica Kursaal*

Nove salas de conferências com muita luz natural, cobrindo uma área de cerca de 850 m², aguardam os participantes de reuniões e eventos. Equipamentos de alta tecnologia garantem um processo profissional e tranquilo. A localização no nível do solo permite muito espaço para organização e facilita uma variedade de eventos, como apresentações de carros. Outro destaque: graças ao histórico Kursaal* recém-reformado, é possível realizar eventos com até 1.000 convidados.

*O Kursaal é administrado pela Kursaal AG Engelberg www.kursaalengelberg.ch. Esta empresa não faz parte do Kempinski Palace Engelberg - Titlis Swiss Alps.