Gulf Air Inicia Teste Do IATA Travel Pass Em Voos Para Londres, Atenas E Cingapura

Manama, Reino do Bahrein - A International Air Transport Association (IATA) está fazendo parceria com o Reino do Bahrein e a Gulf Air, a transportadora nacional do Reino do Bahrein, para iniciar o teste do IATA Travel Pass a partir de hoje, 7 de maio, em voos da Gulf Air de Bahrein para Londres, Atenas e Cingapura.

(Divulgação)

Passageiros com passaporte biométrico e voando para esses destinos poderão testar o aplicativo, que ajuda os passageiros a gerenciar suas viagens de maneira fácil e segura, de acordo com as exigências do governo para testes COVID-19 ou informações sobre vacinas.

Os passageiros da Gulf Air poderão criar um 'passaporte digital', permitindo que combinem seus itinerários de viagem com os requisitos de saúde COVID-19 de seu país de destino e validem a conformidade. O Bahrein é um dos primeiros governos a participar de um teste do IATA Travel Pass com sua operadora nacional para ajudar a preparar o caminho para o restabelecimento da conectividade global enquanto gerencia os riscos do COVID-19.

A IATA autorizou o American Mission Hospital, o Bahrain Specialist Hospital, o Royal Bahrain Hospital e o Royal Hospital for Woman and Children a enviar com segurança os resultados do teste aos passageiros por meio do aplicativo. O aplicativo IATA Travel Pass terá um registro integrado de requisitos de viagem para permitir que os passageiros encontrem informações precisas sobre viagens e requisitos de entrada para todos os destinos, independentemente de seu itinerário.

Eventualmente, ele também incluirá um registro de laboratórios - tornando mais conveniente para os passageiros encontrar centros de teste e laboratórios em seu local de partida que atendam aos padrões para requisitos de teste e vacinação de seu destino.

O Capitão Waleed AlAlawi, CEO em exercício da Gulf Air, disse: “A Gulf Air tem orgulho de ser parceira da IATA como uma das primeiras companhias aéreas do mundo a iniciar os testes e esperamos iniciá-los em três rotas a partir de hoje. Agradecemos profundamente o apoio recebido das autoridades competentes para garantir o sucesso do teste, que permitirá aos passageiros voar com confiança.”

Nick Careen, Vice-Presidente Sênior da IATA para Aeroporto, Passageiros, Carga e Segurança, disse: “Gerenciar vários papéis para os requisitos de saúde COVID-19 para viagens é inconveniente para os passageiros, incontrolável para as companhias aéreas e aeroportos e opressor para as autoridades de fronteira. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Gulf Air para testar o IATA Travel Pass. Por meio desse teste ao vivo, esperamos demonstrar que os governos podem gerenciar com eficiência os requisitos de viagem com total confiança na identidade do passageiro e na veracidade das credenciais de viagem. Este é um passo importante para permitir viagens internacionais durante a pandemia, dando às pessoas a confiança de que estão atendendo a todos os requisitos de entrada do COVID-19.”

Passageiros voando diretamente de Bahrain para Londres, Atenas e Cingapura serão notificados com instruções sobre como se inscrever para participar do teste. Os passageiros da classe econômica terão acesso à área de Check-In Gulf Air Falcon Gold e ao Falcon Gold Lounge no Aeroporto Internacional do Bahrain, enquanto os passageiros na cabine do Falcon Gold receberão WiFi grátis a bordo de seus voos como forma de agradecimento por sua participação.

A Gulf Air, sendo uma das poucas companhias aéreas que nunca parou de voar em 2020, trabalha continuamente em estreita colaboração com as autoridades governamentais em toda a sua rede para retomar as operações conforme a demanda por viagens aumenta. A Gulf Air possui uma rede flexível e ágil, adaptando-se imediatamente às diretrizes do governo e às diretivas da aviação civil e tem respondido às mudanças e atualizações contínuas.