O primeiro voo da British Airways para um país da lista verde foi o serviço BA492 para Gibraltar, que partiu nesta manhã às 07:10
A companhia aérea está operando 70 partidas, ontem, 17 de maio, incluindo seis serviços para países da 'lista verde'
Seguindo o primeiro voo da 'lista verde' para Gibraltar, a British Airways organizou uma coletiva de imprensa conjunta com o Heathrow, apresentando os CEO´s de ambas as empresas, transmitida ao vivo no LinkedIn
Na manhã de ontem, o voo BA492 da British Airways de Heathrow para Gibraltar decolou às 07:10, o primeiro voo da companhia aérea para um destino da 'lista verde'.
![]() |
A321 em voo da British Airways. (Divulgação) |
Em 17 de maio de 2019, a companhia aérea operou centenas de voos, em comparação com apenas 70 partidas que planejou operar ontem, destacando o impacto devastador que a pandemia Covid-19 teve no setor de aviação civil.
Ontem, a British Airways e o Heathrow Airport Limited realizaram uma conferência virtual na casa da British Airways no Terminal 5 com seus CEO´s, Sean Doyle e John Holland-Kaye.
Falando durante a conferência, Sean Doyle, Presidente e CEO da British Airways, disse: “ Hoje, o primeiro dia de um retorno às viagens internacionais, é um dia especial para muitas pessoas, porque há muito tempo as famílias estão separadas, os negócios sofreram, e sabemos que nossos clientes não puderam fazer as férias que desejavam no exterior. Depois de mais de um ano de voos limitados, estamos satisfeitos por estar de volta aos céus - embora com um número muito pequeno de voos.”
A companhia aérea introduziu mudanças na experiência de voo para ajudar a garantir uma experiência sem atrito, incluindo testes de aplicativos de viagem para fazer upload de documentação e um sistema de enfileiramento virtual, bem como a introdução de pedidos de comida pré-voo para passageiros de destinos europeus e entrega de itens de menu nos salões para assentos por código QR.
A British Airways também lançou recentemente sua nova campanha publicitária, colocando seu pessoal e passageiros no centro da história de seu retorno aos céus. Nos próximos meses, aqueles que voam com a companhia aérea receberão de volta uma recepção especial com anúncios de embarque personalizados, cartões e chocolates.
Confira o video da campanha, abaixo (em inglês):
Os passageiros que viajam com a British Airways podem fazê-lo com tranquilidade, pois a companhia aérea introduziu uma série de medidas de segurança para tornar a experiência de viagem simples e segura durante e após a pandemia. Os passageiros podem visitar a página do hub Covid-19 da companhia aérea para obter mais informações sobre todas as medidas de segurança em vigor.
A British Airways tem defendido consistentemente os testes como forma de reabrir viagens com segurança e garantiu que seus passageiros tenham acesso a uma ampla variedade de opções de teste de pré-partida, retorno ao Reino Unido e chegadas com desconto da Covid-19. A companhia aérea tem uma página da Web dedicada em ba.com onde os passageiros podem encontrar o teste certo para atender aos requisitos de entrada de seu destino.