Alaska Airlines Anuncia Planos De Crescimento Da Frota E Expansão De Rotas

Pedidos de 30 aeronaves adicionais da linha principal e regionais para voar após a recuperação; Belize se torna o mais novo destino internacional adicionado para viajantes a lazer

Seattle, EUA - Com a recuperação no horizonte, a Alaska Airlines está aproveitando as oportunidades estratégicas ao adicionar 30 aeronaves regionais e de linha principal para atender às necessidades de capacidade nos próximos anos. E como pesquisar mais viajantes para viagens de lazer adicionais, Alaska vai começar a voar para Belize City, Belize.

Arquivo/BTS.news

Aumentando A Frota Do Alaska Air Group

A Alaska espera que as viagens domésticas retornem aos níveis pré-COVID até o verão de 2022, o que exigirá mais aeronaves em todo o Air Group. Para preparar a companhia aérea para o crescimento, a Alaska está tomando as seguintes ações:

- Adicionando 17 novos jatos Embraer 175 à frota regional em 2022 e 2023 - nove a serem operados pela Horizon Air e oito pela SkyWest.

- Opções de exercício para 13 entregas do Boeing 737-9 MAX em 2023 e 2024.

As 17 adições de aeronaves regionais aumentam a frota regional do Air Group para 111 aviões: 71 na Horizon e 40 na SkyWest. A Horizon receberá seus nove E175 adicionais nos próximos dois anos: cinco com entrega prevista para 2022 e quatro em 2023. Isso se soma aos três pedidos firmes de E175 existentes para serem operados pela Horizon. Todas as oito aeronaves SkyWest entrarão em serviço pela Alaska em 2022.

"As aeronaves regionais desempenham um papel importante no crescimento da rede da Alaska", disse Nat Pieper, Vice-Presidente Sênior de Frota, Finanças e Alianças. "À medida que nossa rede se expande, aeronaves regionais conectam comunidades menores a nossos centros maiores, fornecendo alimentação crítica para auxiliar no desenvolvimento de novos mercados."

A Alaska anunciou um acordo reestruturado com a Boeing em dezembro de 2020 para adquirir 68 aeronaves 737-9 MAX entre 2021 e 2024, com opções para outras 52 entregas entre 2023 e 2026. A companhia aérea aceitará as primeiras 13 opções em dois anos: nove em 2023 e quatro em 2024.

“Estamos ansiosos para exercer opções para mais 737-9´s poucos meses após nos comprometermos com 68 entregas firmes. É outra indicação de que estamos prontos para o crescimento”, acrescentou Pieper.


Alaska Adiciona Belize A Seus Destinos Internacionais

A Alaska também anunciou hoje novo serviço sem escalas para Belize City, Belize, na América Central a partir da Costa Oeste. Belize será o quarto país para o qual a Alaska voará de seus hub´s na Costa Oeste, juntando-se ao Canadá, México e Costa Rica. As rotas e horários para Belize serão anunciados quando as vendas de ingressos começarem, no início de junho.

"Nossos passageiros estão ansiosos por destinos de lazer mais ecológicos, especialmente quando forem vacinados, e estamos prontos para oferecer opções incríveis", disse Brett Catlin, Vice-Presidente de Rede e Alianças, Alaska Airlines. "Belize oferece uma mistura imbatível de praias sensacionais, ilhotas icônicas e um rico patrimônio."

A Alaska é agora um membro da aliança global oneworld. Com a oneworld e as companhias aéreas parceiras adicionais, os passageiros podem viajar para até 1.000 destinos em todo o mundo. Ao longo do caminho, os passageiros podem ganhar e resgatar milhas com o aclamado programa Mileage Plan da Alaska.