SAS Mantêm Taxa De Ocupação De 44% Em Março

Restrições estritas de viagens continuaram, mas os feriados da Páscoa aumentaram as viagens durante o mês de março

Em março, 310.000 passageiros voaram com a SAS, um aumento de cerca de 40% em relação a fevereiro, mas quase 70% menor que no mesmo mês do ano passado.

Arquivo/BTS.news

O aumento da demanda levou a uma melhora na taxa de ocupação em comparação com fevereiro em 5 pontos percentuais, para 31%. A taxa de ocupação continua a ser geralmente mais alta no tráfego da SAS na Escandinávia e na Europa e atingiu 44% em março, o que é uma melhoria de 2 pontos percentuais em comparação com fevereiro.

“O número de passageiros e futuras reservas aumentaram ao longo do mês, mas a partir de níveis muito baixos. O desenvolvimento da demanda por viagens aéreas depende inteiramente de vacinações em andamento e as restrições de viagens podem ser facilitadas e coordenadas entre países e regiões. Embora o mercado da indústria de aviação continue desafiador, conseguimos garantir acordos de financiamento favoráveis ​​para entregas futuras de aeronaves da Airbus durante o mês. A nova aeronave nos leva a uma frota unificada com consumo de combustível e emissões significativamente mais baixos”, disse Rickard Gustafson, CEO da SAS.