S7 Airlines: Paisagens Naturais Impulsionam O Turismo Doméstico

Além do território extremamente popular da Crimeia e Krasnodar, em 2020 os russos chegaram ao lago Zyuratkul na região de Chelyabinsk e às cachoeiras de Furabgo na Adiguésia

A S7 Airlines fez uma pesquisa e descobriu para onde os russos iam passar férias em 2020, como escolheram um destino para o turismo doméstico, com quem preferem viajar e como alocam o orçamento da viagem.

Arquivo/BTS.news

A maioria dos entrevistados (72%) viajou pelo país 1-2 vezes em 2020, e um quarto dos entrevistados - uma vez a cada 2-3 meses. De acordo com a pesquisa, mais da metade dos russos (59%) prefere voar com seus cônjuges. Há menos pessoas que gostam de viajar sozinhas entre os russos - cerca de 11%. Ao mesmo tempo, um quarto dos entrevistados entre aqueles que viajam com uma empresa mantém um orçamento separado.

O fator decisivo na escolha de um destino são belas vistas e paisagens naturais. Foi observado por 86% dos entrevistados com várias respostas. Um pouco menos importante para os russos é a qualidade do serviço (65%) e a proximidade do mar (64%).

Entre os lugares mais incomuns que impressionaram os russos nas férias estão o lago Zyuratkul (região de Chelyabinsk), Buryat datsans e as cachoeiras Furabgo (Adygea). Na maioria das vezes, os entrevistados nomearam Krasnaya Polyana, Swallow's Nest e Mount Ai-Petri como os locais de lazer mais inesquecíveis. Apenas um museu poderia competir com atrações naturais - o Eremitério de São Petersburgo.

Ao mesmo tempo, os russos nomearam a Crimeia (23%), o Território Krasnodar (16%) e a Carélia (10%) como locais de lazer com a mais bela natureza. Baikal e o Cáucaso também estão incluídos na classificação dos destinos de paisagem mais impressionantes. Essas opções foram escolhidas por 7% dos entrevistados.

Na maioria das vezes, os russos viajam de férias para o Território de Krasnodar e a Crimeia - mais de um terço dos turistas pesquisados ​​foram para lá (35% e 32% dos entrevistados, respectivamente). Vale ressaltar que Krasnodar foi incluída na classificação das cidades com uma cultura gastronômica desenvolvida a par de São Petersburgo. Assim, 22% dos russos admitiram que o lazer nos bares e restaurantes de Krasnodar os impressionou mais do que em outros destinos. As vantagens do descanso gastronômico em São Petersburgo foram observadas por 18% dos entrevistados. São Petersburgo fecha os três primeiros destinos turísticos populares (21%). Os russos passam um pouco menos de tempo em Moscou (16%) e na Carélia (14%).

Os resultados da pesquisa confirmam os dados sobre o tráfego de passageiros da S7 Airlines. Os voos para Sochi, Simferopol, Krasnodar e Anapa ficaram atrás apenas dos voos para as cidades centrais da companhia aérea: a maioria dos passageiros da S7 Airlines voou para Moscou, Novosibirsk, Vladivostok e Irkutsk. Isso é seguido por voos para São Petersburgo e Kazan.

As passagens aéreas para voos da S7 Airlines podem ser adquiridas no site s7.ru, por meio de aplicativos para iPhone e Android, e em todos os escritórios de vendas. Você também pode encontrar informações precisas sobre voos, reservar e comprar passagens ligando para o centro de contato da companhia aérea no número 8 800 700-0707 (gratuito na Rússia).

A S7 Airlines (marca da Siberia Airlines, www.s7.ru) é membro da aliança global de aviação oneworld®.