Gulf Air Realiza Primeiro C-Check Interno Em Seu B787-9 E A320neo

Manama, Reino do Bahrein - A Gulf Air, a companhia aérea nacional do Reino de Bahrain, marcou a conclusão bem-sucedida do primeiro evento de manutenção C-Check programada em sua frota de Boeing 787-9 Dreamliner.

(Divulgação)

A verificação foi realizada integralmente no Bahrein pela equipe de engenheiros e técnicos da Gulf Air composta por mais de 90% do pessoal qualificado do Bahrein. Essa conquista reforça a capacidade técnica da Gulf Air em linha com os esforços contínuos da companhia aérea para agilizar suas operações para maiores padrões de qualidade, eficiência e redução de custos, além de ser uma iniciativa para contribuir com o desenvolvimento do Reino na área de manutenção de aeronaves. Isso marca o segundo marco importante, após a primeira internalização C-Check do Airbus A320neo em 2020.

Um evento cerimonial, que obedeceu às regras de distanciamento social em meio à situação atual, foi liderado pelo CEO em exercício da Gulf Air, Capitão Waleed AlAlawi, que parabenizou a equipe técnica por esta importante conquista e expressou agradecimento a todas as partes que apoiaram este projeto, especialmente o Bahrein Assuntos da Aviação Civil por seu apoio contínuo à transportadora nacional.

Com o objetivo de otimizar os custos e continuar desenvolvendo sua capacidade, a Gulf Air atualmente está maximizando a utilização do tempo disponível da aeronave em solo para realizar atividades de manutenção periódica da frota e realizar verificações de forma mais eficiente e eficaz, e o C-Check, a manutenção do B787-9 e do Airbus A320neo foi um passo importante como parte dessa iniciativa.

No evento, o CEO em exercício da Gulf Air disse: “A conclusão bem-sucedida desse marco demonstra nossa forte experiência e capacidades técnicas internas - pelas quais parabenizo toda a Divisão Técnica da Gulf Air. Estou ansioso para marcar conquistas adicionais nos próximos meses, utilizando nosso sistema de manutenção de aeronaves robusto que oferece a mais alta qualidade e padrões de manutenção de aeronaves, proporcionando uma oportunidade de economia de custos necessária para nossa companhia aérea nacional. Agradeço também ao Bahrain Civil Aviation Affairs por conceder a aprovação necessária para a realização desta verificação.”