Fraport Apresenta Detecção Automática De Matrículas No FRA CargoCity South

A tecnologia inovadora agora torna mais fácil para os visitantes dirigirem pelos portões 31 e 32 - novo sistema é implementado em linha com a estratégia de digitalização da Fraport

Frankfurt - Hoje (12 de abril), a Fraport, empresa que opera o Aeroporto de Frankfurt (FRA), lançou uma nova tecnologia que automatiza o processo de condução no CargoCity South do FRA. Nos portões 31 e 32, um sistema de câmera inovador agora lê as placas dos visitantes que chegam e as verifica com os conjuntos de dados armazenados. Se eles corresponderem, o sistema abre automaticamente o portão. Antes de chegar, os visitantes precisam se registrar online e enviar notificação de uma visita planejada.

(Divulgação)

“A nova tecnologia simplifica o processo para nossos visitantes”, disse Max Philipp Conrady, responsável pelo desenvolvimento de frete na Fraport. “Agora eles podem anunciar convenientemente sua visita à CargoCity South usando um portal online. Em seguida, leva apenas alguns segundos para eles entrarem depois de chegar ao local. Isso proporciona uma verdadeira economia de tempo em comparação com a abordagem anterior.”

CargoCity South é uma das partes do aeroporto com maior tráfego, especialmente para clientes que trabalham no setor de frete. As empresas que operam aqui e os funcionários do aeroporto agora podem abrir as barreiras com seus cartões de identificação de aeroporto validados. No passado, os visitantes que chegavam no portão 31 ou 32 tinham que sair de seus veículos e fazer o login pessoalmente. Graças ao novo procedimento, eles agora podem realizar esta etapa online de casa ou do escritório ou durante o trajeto. Os hóspedes devem se registrar com antecedência em ccs.fraport.de, indicando seu nome, a duração planejada de sua estadia e o número da placa do ccs.fraport.de. A título de confirmação, eles recebem um código QR. Ao chegar no local, eles dirigem em uma pista designada. Uma câmera lê o número da placa, que o sistema verifica e verifica antes de levantar a barreira. Caso haja algum problema, o visitante pode utilizar o código QR como autorização de acesso.

O novo processo foi desenvolvido em cooperação com a Arivo, fornecedora de serviços de software. Com sua introdução, a Fraport implementou mais um componente de sua estratégia de digitalização em colaboração com sua “Fábrica Digital” interna.

Nesta unidade virtual do Fraport Group, uma equipe de projeto composta por digitalização e outros especialistas está trabalhando firmemente para levar a maturidade digital da empresa para o próximo nível: “Estamos comprometidos em impulsionar a transformação digital dos processos de nossos clientes. Nosso principal objetivo é melhorar continuamente o padrão de serviço desfrutado por nossos passageiros e funcionários”, disse Claus Grunow, responsável por Estratégia e Digitalização na Fraport AG.