flydubai Retorna Operações Do Boeing 737 MAX A Partir De 8 De Abril

A companhia aérea retorna a aeronave MAX para o serviço de passageiros a partir de 08 de abril, atendendo a todos os requisitos regulamentares

A companhia aérea com sede em Dubai, flydubai, anunciou hoje que sua aeronave Boeing 737 MAX retornará ao serviço de passageiros a partir de 08 de abril. Isso segue a conformidade da companhia aérea com todos os requisitos descritos na Decisão de Segurança emitida por seu regulador, a Autoridade de Aviação Civil Geral (GCAA), para garantir o retorno seguro da aeronave ao serviço.

Depois de muitas inspeções, atualizações e requisitos o MAX está voltando as operações do transporte aéreo de passageiros. (© flydubai)

A flydubai tem uma frota de 14 aeronaves Boeing 737 MAX, e quatro de seus MAX 8´s e um de seus MAX 9´s agora receberam a aprovação regulamentar para voltar à sua frota. As nove aeronaves MAX restantes retornarão ao serviço de passageiros nos próximos meses.

O primeiro voo a ser operado por uma das aeronaves MAX da flydubai será de Dubai International (DXB) para o Aeroporto Internacional de Sialkot (SKT) com o voo atualmente programado para operar em 08 de abril. A aeronave operará para outros destinos flydubai existentes a partir desta data. Os passageiros serão notificados com antecedência da viagem se o seu itinerário agora incluir um voo programado para ser operado por um MAX.

Comentando sobre o retorno da aeronave MAX ao serviço de passageiros, Ghaith Al Ghaith, CEO da flydubai, disse: “O MAX é parte integrante da frota da flydubai e estamos confiantes na aeronave e em suas capacidades. Gostaria de elogiar a GCAA por sua busca incansável pela segurança aérea e pelo trabalho diligente realizado pela equipe flydubai para garantir o retorno seguro da aeronave MAX ao serviço de passageiros.”

O retorno ao serviço da frota da companhia aérea de aeronaves Boeing 737 MAX segue uma revisão exaustiva de 20 meses que envolveu o fabricante, reguladores, engenheiros, cientistas, pesquisadores, mecânicos e pilotos, cujo único objetivo era devolver com segurança a aeronave ao serviço. A flydubai atendeu e excedeu os rigorosos requisitos estabelecidos pela Federal Aviation Administration (FAA), a European Union Aviation Safety Agency (EASA) e a General Civil Aviation Authority (GCAA) dos Emirados Árabes Unidos, que incluíram a instalação de melhorias de software, concluindo uma modificação de separação de fios, conduzindo treinamento de pilotos e realizando atividades completas de reativação de aeronaves.

Comentando sobre o início dos voos, Hamad Obaidalla, Chief Commercial Officer (CCO) da flydubai, disse: “Estamos satisfeitos por ver as aeronaves MAX voltarem à nossa frota. Embora o primeiro voo da aeronave seja de Dubai para Sialkot, eles operarão para vários destinos da flydubai nas próximas semanas. Estamos ansiosos para reintroduzir nosso produto MAX, que inclui uma cama plana espaçosa na Classe Executiva e um assento ergonomicamente projetado na Classe Econômica e entretenimento aprimorado a bordo com telas sensíveis ao toque Full HD.”

A GCAA concedeu a aprovação para cada aeronave MAX retornar ao serviço após o cumprimento dos seguintes requisitos:

- Aprimoramentos de software e proteções adicionais para o Sistema de Aumento das Características de Manobra (MCAS);

- Outras atualizações de software não relacionadas ao sistema de controle de vôo;

- Uma modificação de separação de fio;

- Uma inspeção completa para garantir que a aeronave esteja livre de detritos;

- O treinamento do piloto foi aprimorado e inclui treinamento em sala de aula e em simulador de movimento completo;

- Realização de voos de prontidão operacionais.

Para obter mais informações sobre como a flydubai está retornando sua aeronave MAX ao serviço, acesse news.flydubai.com e flydubaiMAX.info.