Finnair Aceita Certificado De Vacinação Ao Teste Negativo Para Seus Passageiros

A Finnair começará a aceitar um certificado de vacinação COVID-19 da primeira dose de vacinação como alternativa a um resultado de teste negativo ou um certificado de infecção anterior de COVID-19, em voos da Finnair para a Finlândia a partir de 11 de maio de 2021. Em linha com a recomendação pelo Instituto Finlandês de Saúde e Bem-estar, a Finnair exige desde o final de janeiro que todos os passageiros que viajam para a Finlândia - exceto passageiros em transferência - apresentem um certificado de teste negativo ou um certificado de imunidade/recuperação como pré-requisito para o embarque.

(© Google Imagens)

Além disso, a partir de 11 de maio, não há exigência para crianças menores de 16 anos apresentarem um atestado de saúde, mas a Finnair recomenda que crianças entre 12 e 15 anos cheguem com prova de resultado negativo do teste. O objetivo é agilizar o procedimento de chegada ao aeroporto de Helsinque, onde os passageiros com resultado negativo no teste são dispensados ​​do teste na chegada.

“As vacinas provaram seu poder no combate à pandemia e os certificados de vacinação desempenharão um papel fundamental no próximo Certificado Digital da UE para garantir a saúde e a segurança dos viajantes”, disse Kimmo Ketola, Diretor Médico da Finnair. “A probabilidade de uma pessoa vacinada ser infectada e transmitir COVID-19 é muito pequena.”

A Finnair aceitará certificados de vacinação para todas as vacinas COVID-19 aprovadas pela Organização Mundial de Saúde ou pela Agência Médica Europeia. A vacina deve ser administrada pelo menos 21 dias antes da data da viagem. O certificado deve incluir o nome do passageiro, a data de nascimento, o nome do fabricante da vacina, a hora e o local em que a vacina foi administrada, bem como o emissor do certificado.

Como alternativa ao certificado de vacinação, os passageiros podem apresentar prova de resultado negativo do teste COVID-19 ou certificado de infecção anterior de COVID-19. Os viajantes podem encontrar mais informações sobre os certificados necessários na página de atualizações de viagens da Finnair .

Muitos países têm seus próprios requisitos para testes antes da partida ou certificados de vacinação, portanto, os viajantes são aconselhados a consultar o site de suas autoridades locais antes da partida, para garantir uma entrada tranquila.

A Finnair acompanha de perto o desenvolvimento de medidas de saúde e segurança em viagens e atualiza regularmente seus próprios procedimentos quando necessário. Os voos da Finnair possuem medidas abrangentes de saúde e segurança, incluindo a exigência de usar máscara durante o voo. Medidas também estão em vigor no momento do embarque e desembarque da aeronave, bem como durante o voo.